25.3 C
Rondonópolis
 
 

É hora de curar as cicatrizes e seguir em frente…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Eleita com 54 milhões de votos, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, teve seu mandato cassado ontem (31) após julgamento no Senado Federal. A presidente foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal (as chamadas “pedaladas fiscais”) no Plano Safra e três decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional. Dilma não foi punida com a inabilitação para funções públicas, com isso, ela poderá se candidatar para cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública. O resultado já era aguardado e a cassação inevitável. Todos já sabiam que os votos não seriam revertidos e que Michel Temer seria o homem a comandar o País, gostando ou não.
Se foi golpe, como acusa os petistas, ou não foi, a história vai mostrar. Ela sempre mostrou. O fato é que, desde que ganhou as eleições para o seu segundo mandato, o País se viu estagnado, entrou em uma crise profunda e se afundou ainda mais devido a crise política gravíssima. Dilma não conseguiria governar caso continuasse, todos sabemos, assim como não conseguiu enquanto presidente nesse segundo mandato. Corremos ainda um sério risco com a figura de Temer no poder, assim como correríamos risco maior caso uma presidente, sem qualquer apoio político e com pouco popular, continuasse.
Está feito, não pode ser mudado. Agora é momento de pensarmos o que vem pela frente. É hora da sociedade estar vigilante, principalmente a população que foi para as ruas contra a corrupção. Há tentativas de conter a Operação Lava Jato, por exemplo, cujo o nome de muita gente grande está envolvida, inclusive muitos dos que julgaram Dilma. Teremos o mesmo empenho agora?
Quanto a gestão de Michel Temer, quais medidas serão tomadas pelo governo com as mesmas caras, porém novo? Como vai reerguer a economia? Como vai diminuir o desemprego? Como vai fazer o País voltar a crescer? Terá força para juntar os cacos em que o Brasil está? Terá pouco mais de dois anos para responder todas as nossas dúvidas e anseios. Vale lembrar que um dos principais lemas dos grupos pró-impeachment e contra a corrupção é de que “o primeiro passo seria retirar o PT, e depois o resto”. O resto continua, começando por Eduardo Cunha, que está muito interessante ele se livrar da cassação pelos seus crimes cometidos.
Após todo este turbilhão, espera-se que o Brasil retome um rumo de crescimento, de qualidade de vida da população, que este governo não cometa os mesmos erros do passado, quando a camada pobre da população viveu esquecida. É hora de ter um pouco de esperança de que as coisas vão melhorar, curar as cicatrizes e seguir em frente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img