29.2 C
Rondonópolis
 
 

Vale a pena lutar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Há algumas lutas na vida que parecem intermináveis. Uma dessas lutas na história de Rondonópolis foi pela implantação da 1ª UTI Pediátrica do Município, que se tornou uma causa da sociedade civil organizada durante anos a fio. Quanto tempo não foi necessário de espera? Quantas pessoas desejaram e não a viram concretizar? Quantas promessas não foram cumpridas? Quantos problemas e impedimentos surgiram? Quantas crianças morreram sem o atendimento adequado?
As respostas para esses questionamentos, a princípio, nos trazem a tristeza da dor, das muitas decepções advindas com a ausência desse serviço de saúde. Felizmente, por mais que houvesse obstáculos, houve pessoas que ousaram sonhar e persistir nesse sonho. Desculpando-nos por esquecer alguns nomes, citamos nessa trajetória o pioneiro e médico pediatra Mário Perrone, o promotor de justiça Marcelo Mansour e, nos últimos anos, o promotor de justiça Ari Madeira.
Inclusive, não podemos esquecer que um dos grandes responsáveis por essa conquista foi o Ari Madeira, que, não apenas conseguiu o bloqueio judicial dos recursos da conta do Estado, mas sempre esteve articulando, seja com o poder público ou a sociedade, as condições necessárias para sua concretização. Por isso, fica nossa gratidão a esse cidadão singular da nossa sociedade.
Ademais, lembramos que a implantação da UTI Pediátrica foi uma das grandes bandeiras do Jornal A TRIBUNA nos últimos anos, tomando partido, fazendo cobranças e mostrando para a sociedade e autoridades a urgência desse serviço. Enquanto veículo de comunicação, nos sentimos também honrados em ter dado nossa parcela de contribuição para que a cidade pudesse contar com sua UTI Pediátrica, inclusive, desde o início defendendo a sua instalação na Santa Casa, como a mais viável!
Conforme já noticiado pelo A TRIBUNA, os leitos de UTI Pediátrica, além de novos de UTI Neonatal (para recém-nascidos), foram inaugurados na terça-feira passada (23/8), na Santa Casa, e deverão, efetivamente, começar a atender a população de Rondonópolis e região a partir do próximo dia 1º de setembro, quando esperamos não mais ver a angústia e sofrimento de pais em busca de leitos para seus filhos em outros municípios.
Enfim, a UTI Pediátrica é realidade em Rondonópolis! Por mais que tenha sido penoso e demorado e muitas lágrimas tenham caído, essa é a prova fidedigna de que os esforços não foram em vão, de que vale a pena lutar pelos objetivos, sejam pessoais ou coletivos. Valeu à pena!!!

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img