19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

O que esperar?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado, o Brasil começa a virar uma página da sua história. Apesar de assumir por 180 dias o País ainda de forma interina, o então vice e agora presidente em exercício Michel Temer, diante da realidade política nacional, tem tudo para permanecer no poder até o fim do atual mandato, em 2018.
Com a gestão em novas mãos, é hora de pensar sobre o que queremos e o que devemos corrigir na condução dos rumos da nação. Com certeza, o grande desafio do novo presidente é dar uma resposta para a atual situação econômica do Brasil. Medidas precisam ser tomadas para combater problemas que afligem grandemente os brasileiros, como a alta inflação, os juros altos, a recessão e o desemprego.
Os brasileiros querem nesse momento perceber que é possível, com medidas acertadas, dar um novo rumo para a economia que anda em frangalhos, sem perspectivas. Afinal, o cenário de recessão atual já produz cerca de 11 milhões de desempregados, que almejam que haja políticas econômicas que possam colocar o Brasil na rota do crescimento ainda em 2017. A tarefa é árdua, mas é possível amenizar o caos atual.
Para mudar o quadro vigente, é certo que o governo precisará fazer cortes em gastos, ajustes importantes para reduzir a dívida pública e preparar as reformas necessárias ao Brasil. Em vez de aumentar a carga tributária, o corte de servidores, por mais que doa politicamente, precisa ser feito para o bem da administração pública. O desafio nessa seara é fazer os cortes necessários nos gastos públicos sem abrir mão dos programas sociais que ainda são necessários no País.
Precisamos de uma gestão que cause confiança no mercado financeiro, que proporcione condições de planejamento aos investidores e, além de tudo, que dê passos significativos para as reformas estruturantes. Não é algo fácil, mas a expectativa de todos é que o governo Michel Temer possa ter uma visão ampliada para não repetir os erros do governo petista e que continue dando plenas condições para as investigações de corrupção em curso.
A hora é de torcida pelo Brasil, de pensar positivo e esperar que um novo tempo na gestão pública possa se iniciar após tantos escândalos e exemplos negativos vivenciados até aqui. A esperança de dias melhores é nossa maior expectativa…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img