35.1 C
Rondonópolis
 
 

É preciso agir

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Para não dizer outra coisa, diremos apenas que já está ficando “chato” a quantidade de audiências públicas realizadas em Rondonópolis, que mostram pouca eficiência quando o assunto é resultados. Seria impossível fazer uma contagem de quantas destas audiências foram realizadas no Município nos últimos tempos. Nos tornamos a cidade da teoria: aqui se discute tudo, mas não se resolve nada.
É inegável que as audiências são necessárias, e a população não só pode mas deve participar, opinar e ajudar a decidir o que é importante para a cidade. A participação popular nas decisões políticas é o caminho para a construção de uma Rondonópolis melhor, mas não basta apenas falar, falar e falar… É preciso agir.
Vejamos os exemplos mais recentes: uma audiência foi realizada para debater a segurança pública na última semana, sendo que em março uma outra audiência havia sido realizada para debater o mesmo assunto. E o que mudou em melhorias para a população desde então? Nada. Pelo contrário, apenas promessas foram lançadas ao vento.
Aqui se faz audiência para tudo. Segurança, educação, mudança de sentido de rua… Seja em âmbito local ou estadual, elas vão sendo marcadas desenfreadamente, porque chamam a atenção, porque recebem cobertura midiática e porque são uma boa oportunidade para palanque eleitoral.
Podemos citar a audiência que aconteceu há pouco tempo para discutir a saúde, e o que temos hoje é o Hospital Regional prestes a ficar sem contrato e os trabalhadores recebendo aviso prévio. Uma audiência para discutir a retomada de obras de canalização do Córrego do Canivete, aquela obra que deveria estar pronta há anos, vai acontecer brevemente.
É importante que estejamos atentos ao uso desses espaços para promoção pessoal ou campanha política, já que estamos em ano eleitoral. Que nós saibamos diferenciar o que é interesse da população do que só é perda de tempo. Se for importante para a melhoria de Rondonópolis, a população deve estar presente. Agora, da famosa ‘encheção de linguiça’, poderiam nos poupar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img