19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Louvável seja a fé

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com a grande ascensão da população carcerária onde falta espaço nas celas e sobra violência nas ruas, entidades sociais se mobilizam com a missão da recuperação e ressocialização desse público por meio da evangelização .
De acordo com dados estatísticos, o Brasil fica em quarto lugar no ranking dos países com a maior população prisional, somente atrás dos Estados Unidos, China e Rússia. Diante dessas estatísticas, existe uma preocupação da sociedade a respeito da recuperação dos presidiários, visto que não basta retirar o indivíduo da sociedade e colocá-lo atrás das grades. Muitas vezes um indivíduo comete um delito e depois tem que ser retirado do convívio com a sociedade para ser levado para um presídio, comum ou até uma penitenciária. E se não houver um trabalho de recuperação aquele interno poderá ser um revoltado, e aí o problema será muito maior. Sendo assim, é preciso um apoio espiritual, um amparo de fé, uma palavra de ânimo para ajudar o próximo a seguir em frente . Em sua essência, a evangelização persiste em transmitir o mais elevado código de conduta ética existente na humanidade que é o evangelho. A verdadeira fonte de preceitos morais, seu conteúdo nos aponta o caminho da sabedoria e da paz, do progresso espiritual, norteando nossa vida e aspirações.
Em Rondonópolis, a Igreja Missionária Pentecostal Chama de Fogo em parceria com os juízes Wladymir Perri, da 1ª Vara Criminal e Tatyana Lopes Araújo Borges, da 4ª Vara Criminal, vem desenvolvendo o projeto “Boas Novas”, que tem o propósito de entregar uma Bíblia para cada preso que se encontra recolhido na Penitenciária da Mata Grande e Cadeia Pública Feminina.
Segundo o juiz Wladymir Perri, na rotina das audiências criminais, os acusados sempre dizem que recorreram a Deus para se explicarem que se redimiram do mundo do crime, sendo assim, em parceria com a igreja Chama de Fogo, resolveu participar do projeto que prevê a entrega de uma Bíblia para cada reeducando da Mata Grande e da Cadeia Pública.
A juíza Tatyana Araújo, credita que a busca pela palavra de Deus pode mudar a vida de qualquer pessoa para melhor. Atualmente, dentro da Mata Grande, o raio evangélico é o mais organizado e se difere dos demais até mesmo no uso das roupas do dia-a-dia, avaliou.
Ufa! Nestes tempos atuais, pelo menos uma bela iniciativa surgiu em nossa cidade junto ao sistema penitenciário. Parabéns para todos os envolvidos nessa iniciativa.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Comunidade Divino Espírito Santo: Dia do Padroeiro tem comemoração com cavalgada e almoço neste domingo

A Comunidade do Divino Espírito Santo comemora o dia do seu padroeiro neste domingo (19) com missa, cavalgada e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img