31.1 C
Rondonópolis
 
 

Se fizer, será bom!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Projetos ligados à mobilidade urbana e à melhora da qualidade de vida, com mais espaços verdes, assim como constantemente abordados nesse espaço, são uma necessidade que não pode ser mais ignorada no município de Rondonópolis.
Percebendo essa realidade, a administração municipal, conforme noticiado na edição deste domingo pelo A TRIBUNA, vem dando prosseguimento aos procedimentos burocráticos para viabilização do Parque da Seriema, construção de nova ponte sobre o Rio Vermelho e de nova via ligando a Avenida Lions Internacional à Avenida Poguba, na Vila Goulart.
São grandes projetos que estarão sendo discutidos hoje em reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consema), um pré-requisito para a realização dessas obras que envolvem interesses ambientais. Nesta ocasião, queremos reforçar sobre a relevância de se concretizar projetos audaciosos como esses nas áreas ambientais e de mobilidade urbana de Rondonópolis, que já é uma cidade médio porte e necessita de estruturas à altura.
No caso da nova ponte sobre o Rio Vermelho e de nova via ligando a Avenida Lions Internacional à Avenida Poguba, na Vila Goulart, tratam-se de obras vitais para a mobilidade urbana, sobretudo porque criará uma nova rota de tráfego entre a região central e a região das rodovias federais. Com esses projetos, tende a desafogar as vias da região central e a ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida Marechal Rondon.
Quanto ao Parque da Seriema, segundo o projeto, tende a ser um dos maiores parques municipais em áreas urbanas de Mato Grosso. A população de Rondonópolis sempre desejou um espaço para práticas esportivas, atividades de lazer, contemplação, passeio ou simplesmente descansar. Nesse contexto, o parque municipal tende a preencher uma antiga lacuna e reivindicação dos moradores locais.
Contudo, cabe dizer que não são projetos fáceis de concretizar, especialmente o Parque da Seriema, que, segundo especialista, demandará no mínimo oito anos para sua viabilização na totalidade, com todos os atrativos previstos no papel. Portanto, tomara que esses projetos que estão sendo anunciados pelo poder público não fiquem apenas na promessa, principalmente em se tratando de véspera de um ano eleitoral.
Com mais de 210 mil habitantes, Rondonópolis precisa de grandes projetos que mudem para melhor a cara da cidade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img