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Rondonópolis
 
 

Unindo forças

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Muito interessante a união de forças da bancada federal de Mato Grosso demonstrada em prol da Universidade Federal em Rondonópolis, agora chamada de Universidade Federal do Cerrado, que será fruto da emancipação do campus local da UFMT. Essa demonstração foi dada em audiência nesta semana com o ministro da Educação, Renato Janine, em Brasília, para discutir a emancipação.
Poucas vezes vimos a nossa bancada federal tão coesa em torno de uma causa. Não podemos esquecer ainda o apoio demonstrado pelo governador do Estado, Pedro Taques, e pela reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder, que a princípio poderíamos pensar que adotariam uma postura mais neutra ou mesmo bairrista na causa, não fazendo questão da autonomia do campus de Rondonópolis.
Agora é interessante que essa mesma unidade seja mantida para defender e não permitir que a cobrança de pedágio na BR-163/364 em Mato Grosso seja iniciada sem que as obras de duplicação da rodovia entre Rondonópolis, Cuiabá e Posto Gil estejam em andamento. Conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, devido à crise econômica, o Governo Federal vem deixando de pagar as empreiteiras responsáveis pela duplicação do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, com paralisação dos serviços em trechos.
Por outro lado, a Rota do Oeste, concessionária da BR-163, vem fazendo sua parte na duplicação dos trechos que lhe cabem e, em breve, quando tiver concluído 10% da sua responsabilidade, já estará em condições, conforme contrato, de iniciar a cobrança do pedágio. Com isso, caso não haja reação popular, os mato-grossenses estarão vivendo o absurdo de pagar pedágio em toda a rodovia sem que as obras de duplicação estejam ao menos em andamento entre Rondonópolis e Cuiabá.
Os parlamentares devem ficar atentos ao que é justo! E a justiça nesse caso é que os cidadãos mato-grossenses paguem pelo pedágio com a perspectiva de ver a BR-163 toda duplicada, especialmente no trecho de maior tráfego e importância: Rondonópolis-Cuiabá. O coro deve ser engrossado: sem obras de duplicação no trecho de responsabilidade do Governo Federal não há como aceitar o pagamento de pedágio na BR-163 em Mato Grosso!

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