29.2 C
Rondonópolis
 
 

Letargia pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Novamente voltamos a abordar neste espaço a problemática da morosidade do poder público em dar respostas para a sociedade diante de situações diversas. Essa demora também foi registrada em relação ao episódio envolvendo a gestão do Hospital Regional de Rondonópolis, onde havia uma indefinição se o Governo do Estado ia permanecer com a Organização Social de Saúde São Camilo frente à condução administrativa da unidade.
A indefinição quanto à gestão do Hospital Regional se deu por ocasião da troca de governo neste começo de ano. A nova administração estadual ficou de fazer um estudo para avaliar se compensava manter a São Camilo frente ao Hospital Regional. O problema é que estamos em maio e, desde janeiro de 2015, o Governo do Estado vinha postergando uma resposta sobre a gestão da unidade. Nisso, desde então, foram várias cobranças por uma posição do Estado.
Era de se esperar que o Governo do Estado tivesse uma resposta sobre o futuro do Hospital Regional, no máximo, até março. O resultado de tanta morosidade foi a grande confusão gerada na unidade hospitalar neste fim de semana, quando a São Camilo, responsável pela gestão do referido hospital, chegou a colocar de aviso-prévio 277 funcionários, incluindo o próprio diretor da unidade. O secretário estadual de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio, teve de vir a Rondonópolis às pressas para por fim ao impasse.
Além disso, foram muitos os impasses envolvendo os médicos contratados, que vinham adiando a rescisão dos contratos desde o começo do ano. Caso tivesse havido uma resposta do Estado, de forma mais rápida, essa confusão e indefinição seria evitada. Agora, é esperar que o Governo do Estado cumpra a sua palavra, conforme repassada aos profissionais que atuam no Hospital Regional, de renovar o contrato com a São Camilo.
A expectativa é grande em torno da renovação do contrato, considerando ainda que no aditivo também está prevista a pactuação para o funcionamento dos 10 novos leitos de UTI Adulto no Regional. Neste momento, acreditamos que manter a São Camilo no Hospital Regional em Rondonópolis é o melhor para a população do município e região.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img