27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Antes tarde do que nunca

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Enquanto Rondonópolis vinha enfrentando um aumento da violência, a estrutura da polícia vinha se definhando nos últimos anos na cidade. Somente através das páginas do Jornal A TRIBUNA foram efetivadas inúmeras reclamações quanto às precárias condições de atendimento da polícia no município.
Apesar do aumento populacional da cidade, o efetivo de policiais vinha reduzindo em relação a anos anteriores. A defasagem da Polícia Judiciária Civil, por exemplo, era gritante, com número de investigadores e escrivães que não dava conta de atender a demanda de casos de Rondonópolis, gerando uma considerável quantidade de inquéritos parados.
Se não bastasse a falta de profissionais, há o número reduzido de viaturas e a existência de unidades policiais sem equipamentos, sem materiais de expediente e com prédios necessitando de reformas urgentes. A situação é desanimadora! Para completar, ultimamente estava havendo reclamações de pessoas assaltadas no fim de semana que não conseguiam realizar o Boletim de Ocorrência.
Estamos falando aqui somente da Polícia Civil, sem contar os também grandiosos gargalos da Polícia Militar na cidade. O alento é que, conforme vem sendo noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, a Polícia Civil está recebendo uma quantidade significativa de profissionais, para amenizar a defasagem existente. Mais 13 investigadores e um escrivão foram lotados nas delegacias da cidade.
Também estão sendo esperados profissionais remanejados de outras delegacias do Estado, que também serão lotados em Rondonópolis. Com isso, serão mais 11 investigadores e três escrivães. Outra novidade foi a criação da Central de Registros de Boletins de Ocorrência, na 1ª Delegacia de Polícia–Centro, localizada na Rua 15 Novembro, ao lado do Casario, o que proporcionará o registro de Boletins de Ocorrência 24 horas por dia, seja sábado, domingo ou feriado.
Trata-se realmente de um grande avanço na polícia em Rondonópolis, pois a falta de estrutura para uma cidade de mais de 210 mil habitantes era evidente. Agora é esperar que esses novos profissionais tenham condições de trabalho, a fim de que a luta contra o crime possa ser percebida com resultados positivos por todos os cidadãos do município.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img