24.5 C
Rondonópolis
 
 

Cidadão no prejuízo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Assim como a maioria das obras de mobilidade urbana realizada em função da Copa do Mundo em Cuiabá, o município de Rondonópolis vem convivendo com a má qualidade em inúmeras obras públicas nos últimos anos. Um dos casos típicos dessa situação é o vivido pela Escola Estadual André Maggi, no Jardim Participação, noticiado nesta semana pelo Jornal A TRIBUNA.
Primeiro, a comunidade escolar sofreu com a surpresa desagradável em relação ao seu ginásio poliesportivo, que constava no projeto inicial e estava previsto no convênio firmado para construção da escola. Mesmo constando no convênio, com recursos liberados, o ginásio não foi construído até hoje, passados 10 anos.
Se não bastasse isso, a comunidade escolar teve outras decepções. Conforme noticiado pelo A TRIBUNA, a piscina e o espaço do refeitório da Escola André Maggi foram inaugurados em 2011 e, em cerca de 03 anos, tiveram que ser inutilizados. No caso da piscina, os azulejos começaram a se soltar, parte das paredes cedeu e rachaduras foram constatadas no fundo. Hoje, precisa ser reconstruída!
Todos perdem com esse descaso com a má qualidade das obras públicas. Em primeiro plano, a comunidade escolar é a principal prejudicada, que ficou sem a única opção para realização de atividades físicas no recinto. Em segundo lugar, a sociedade é penalizada ao ter de pagar duas vezes para realização do mesmo equipamento público, considerando que a construtora que seria responsável pela garantia da obra alegou estar em processo de falência.
Essa realidade desmotiva os brasileiros do pagamento da pesada carga tributária que lhes é atribuída, gerando indignação. O pior de tudo é que obras de má qualidade denotam indícios de corrupção ou má utilização dos recursos públicos, valendo-se de superfaturamento, sobrepreços, licitações com vícios, esquemas políticos, projetos mal elaborados e falta de fiscalização dos órgãos competentes.
Estamos abordando a situação da piscina da Escola André Maggi, a única existente em escola pública de Rondonópolis, para externar nossa indignação quanto a essa triste realidade envolvendo obras públicas não só em nosso município, mas no Brasil inteiro, como prova o escândalo envolvendo as obras para a Petrobras. A sociedade pede um basta nesta situação!

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Mais uma vergonha, mas nenhuma novidade! Entra ano e sai ano e tudo continua a mesma coisa! Safadeza dos políticos, inércia do povo, conivência da justiça!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img