27.4 C
Rondonópolis
 
 

A que ponto chegou

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A ousadia dos bandidos não tem mais limites nos tempos atuais. Neste fim de semana, ladrões explodiram com dinamites os caixas eletrônicos existentes em um quiosque instalado na Praça dos Carreiros, em pleno centro da cidade.
Neste ano, o primeiro alvo foram os caixas eletrônicos existentes em um quiosque instalado na Praça da Vila Operária, mas ninguém esperava que os bandidos ousassem fazer o mesmo em plena praça central da cidade. A ação dos bandidos surpreendeu a todos.
É notório que o uso de dinamites geraria um barulho ensurdecedor em toda a região central. Outro ponto é que os bandidos teriam a oposição de guarnições da polícia mais centralizadas e também teriam mais dificuldades de empreender fuga, até chegar em uma das saídas da cidade.
Mesmo com tantos obstáculos, os bandidos não se intimidaram, em uma clara resposta de que não temem o aparato estatal da polícia em Rondonópolis. Ademais, em resposta, a polícia não conseguiu evitar a explosão e também não prendeu nenhum dos responsáveis pela ação. Apesar de ter chegado a tempo de evitar que o dinheiro fosse levado.
Tudo isso mostra que o aparato policial em Rondonópolis precisa se fortalecer, ter armamentos mais pesados, contar com mais policiais e mais viaturas. Além disso, denota ausência de ações estratégicas por parte da polícia que venha ter um controle de todas as principais saídas da cidade.
O secretário estadual de Segurança, Marco Aurélio, por exemplo, esteve em Rondonópolis nesta semana, mas não anunciou novos investimentos no setor que possam alterar esse cenário preocupante. Se não bastasse isso, os bandidos contam com uma legislação que favorece grandemente a impunidade.
Se medidas mais abrangentes não forem tomadas, em breve serão os caixas eletrônicos instalados no quiosque junto à Avenida Lions que vão acabar indo pelos ares. No final das contas, quem sempre acaba sendo penalizado é a população, que vai ficando sem um serviço bancário importante, que evita filas e facilita a vida de todos.
Na verdade, a segurança vem sendo um mal em todo o País. O governo estadual, em conjunto com o governo federal, precisa dar respostas urgentes à sociedade!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img