17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Como está a família?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Mundo passou por profundas transformações nas últimas décadas e, nesse processo, a instituição familiar tem sido uma das mais afetadas. São tantas mudanças de valores e comportamentos na sociedade que vem forçando várias adaptações relativas à família na legislação, envolvendo assuntos como a designação, o casamento, o divórcio, entre outros.
Não é por menos que a escalada na violência na sociedade brasileira vem sendo atribuída às mudanças vividas na instituição familiar, entre elas com separações, casamentos sem compromisso, trabalho fora do lar dos cônjuges, falta de tempo dos pais na educação dos filhos, aumento do consumismo, entre outros.
Diante da realidade vivida pela instituição familiar, especialmente no Brasil, é que ressaltamos a realização de mais uma Semana da Família em Rondonópolis, entre os dias 10 e 17 deste mês de agosto, tendo à frente a Igreja Católica. Localmente, a Semana será encerrada com a 10ª Caminhada das Famílias, neste domingo (17), sob organização da Diocese de Rondonópolis, em parceria com Movimento Familiar Cristão (MFC) e com Pastorais.
A Semana da Família vem se tornando um momento muito importante na sociedade rondonopolitana para se discutir como vão as famílias em âmbito local. Inclusive, mais uma vez o Jornal A TRIBUNA vem publicando, ao longo desse período, artigos escritos por membros da Diocese, fazendo análises, reflexões sobre as mudanças vividas pelas famílias e, principalmente, alertas diante de perigos e ameaças que as rondam.
Os organizadores da Semana da Família vêm deixando uma mensagem salutar de questionamento em relação à forma de condução que cada casal vem dando à sua família, mostrando a necessidade de uma maior espiritualidade, maior convivência entre seus membros e revisão de certos valores.
Não é lugar comum dizer que a família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem os primeiros e principais valores que os guiarão durante toda a vida. Assim com tem repassado a Igreja neste período, a família é uma instituição insubstituível segundo os planos de Deus, devendo ser vivida sempre com sentido de responsabilidade e consciência.
Esta é uma ótima oportunidade para dar uma resposta mais profunda à indagação recorrente: “E a família, como vai?”

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

EDITORIAL: Dinheiro pelo ralo do Parque…

A situação de abandono em que se encontra o Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema) vem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img