22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Um bom momento para investir

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O vendaval que atingiu a cidade na última terça-feira não durou muito, mas causou grande estrago. No miolo central da cidade a força dos ventos derrubou árvores, destelhou e arrancou fachadas de lojas. Nas demais regiões, ainda que de proporção menor, também foram registradas avarias. Na lista de grandes estragos está a estrutura da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, e no forro de cobertura do Big Master. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado.
Duas árvores tombaram contra o muro da escola e contra a cobertura da biblioteca. Foram danificados os telhados de várias salas de aula e demais repartições, bem como a cobertura da quadra de esportes. O local segue interditado pela Defesa Civil e cogita-se agora, caso não seja possível a utilização do prédio, alugar um espaço para que não sejam prejudicadas as centenas de alunos. A pergunta que fica é: “até quando?”.
Questionamento que se refere diretamente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que há dez anos posterga os inúmeros pedidos da direção escolar sobre destinação de verba para reformas e melhorias no espaço. A escola Adolfo atravessa uma década na persistência, sem que seja atendida a contento pelo órgão estadual. Não é a única em situação de desamparo, mas é a que neste momento mais necessita, como também não é a primeira vez que enfrenta situação como esta causada por fortes vendavais.
Segundo informado, a assessoria do órgão estadual está acompanhando a situação e promete enviar um engenheiro para avaliar as condições de estrutura. É o que se espera, pois o aluguel de um espaço para dar aulas é uma medida paliativa, também prejudicial em longo prazo. Quebra uma rotina auxiliadora nos quesitos frequência e descolamento dos estudantes. Caracteriza, como de fato o é, uma situação de emergência, e cabe à Seduc não fazê-la durar muito. Na escola é sabido que há profissionais engajados, dispostos em garantir a qualidade do trabalho. Há de se cobrar o mesmo empenho do andar de cima. Após longos anos, é chegado em regime de urgência o momento de se investir no prédio.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img