30 C
Rondonópolis
 
 

Urbanização e problema perpetuado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O município agora terá um secretário adjunto de Urbanismo, para tratar, especificamente, das questões de urbanização da cidade. Os problemas de Rondonópolis nesta área são muitos e muitas intervenções serão necessárias, e nem todas são de fáceis soluções. Pode-se citar aqui o problema de iluminação pública inadequada, arborização e as calçadas sem padronização. Dentre estes, a intervenção para padronizar as calçadas é a parte mais espinhosa, pois gera desgaste político, além de ser um problema já perpetuado na cidade, e muitas das vezes trata-se de uma situação criada pelo próprio poder público.
O problema da falta de padronização das calçadas, especialmente na região central, é gritante, e em vários locais elas possuem até mesmo degraus, o que põem em risco pedestres, principalmente os mais idosos, e os portadores de necessidades especiais. Mesmo assim, a Prefeitura não procura resolver a situação com os comerciantes, procurando uma forma de suavizar o problema, que é antigo, muitos provocados por rebaixamento de ruas na época da pavimentação.
O que se tem de certo é que o problema precisa ser debatido com os comerciantes e o poder público e juntos, proprietários dos estabelecimentos empresariais e Município, precisam chegar a um acordo para que se busque solução para padronizar as calçadas do centro da cidade. A questão é que outros prefeitos tentaram fazer e desistiram, desta vez não se sabe o que será decidido.
A questão da padronização das calçadas precisa ser discutida e posta em prática, pois afeta diretamente pessoas com problemas de locomoção e portadores de necessidades especiais. O Poder Executivo precisa ter vontade para mexer nessa questão e os comerciantes devem estar abertos para soluções.
O que não se pode é deixar que um problema como este fique perpetuado na cidade e que a mobilidade de portadores de necessidades especiais continue tolhida.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img