17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

A lei de Gérson

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A denúncia divulgada na edição de quinta-feira do A TRIBUNA, feita pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lindomar Lemos, de que pessoas estariam utilizando de forma irregular os cartões de estacionamento voltado para os idosos é mais uma prova que apesar das boas intenções nas Leis ainda há pessoas que fazem tudo para levar vantagem, mesmo que para isso prejudique outras pessoas.
Essa questão nada mais é que a reedição da Lei de Gérson, aquela que dizia que era preciso levar vantagem em tudo. Para quem não sabe, a interpretação desta frase dita pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, que foi tricampeão do Mundo na Copa de 70, em uma propaganda de cigarros, leva a crer que nós brasileiros para se dar bem na vida precisa sempre levar vantagem em cima de uma pessoa ou até mesmo de uma situação. Esta frase turbinou o não menos famoso jeitinho brasileiro, e tornou a execução de algo desonesto, como uma forma de dizer que este ou aquele se sobressai na sociedade.
O próprio Gérson depois de décadas refutou a Lei que leva o seu nome e destacou que não concorda em só pensar levar vantagem em qualquer situação, porém mesmo assim vai ter que carregar esse peso que lhe foi atribuído.
Mas voltando ao assunto do idoso, o problema maior é que quando uma pessoa que não tem o direito de usar o estacionamento reservado para o idoso e acaba agindo dessa forma, acaba de certo modo prejudicando o próprio beneficiário da Lei, pois deixa este sem espaço para estacionar.
Vale destacar que a criação de espaços exclusivos para que idosos e deficientes estacionem os seus carros na área central é uma medida louvável e que deve ser sempre aplaudida e respeitada.
Em Rondonópolis, principalmente com relação ao idoso, esses espaços existem, principalmente em razão da atuação do Conselho, que está sempre presente e acompanhando de perto essa questão.
O presidente do Conselho do Idoso está mais do que certo em cobrar das autoridades uma rígida fiscalização neste sentido e mais, deve-se ainda divulgar de forma ampla na mídia os infratores para que sirva de exemplo e de fato as pessoas entendam é que a Lei de Gérson é um grande erro e na verdade não compensa levar vantagem em tudo, até mesmo pelo simples fato de quem leva vantagem hoje pode ser prejudicado amanhã.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

As eleições municipais de Rondonópolis

(*) Wagner Vinícius A. Lemos
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img