31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Muito mais a fazer

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A visita da secretária de turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra, ao Centro de Treinamentos do União Esporte Clube, realizada neste final de semana e divulgada na edição de domingo do A TRIBUNA, mostra que se Rondonópolis tiver interesse em receber os benefícios que a Copa vai trazer para o estado, o caminho é longo e tortuoso.
Teté ao visitar o Centro de Treinamentos do União, que é um dos mais estruturados do estado e talvez até do Centro-Oeste, explicou que o local ainda vai demandar de muitos investimentos. A ex-deputada federal externou que entre esses investimentos está a construção de um hotel padrão cinco estrelas, de uma quadra de esportes coberta e uma piscina olímpica.
Vale destacar que a cidade de Rondonópolis que ainda vive um período onde a economia anda forte, desde a sua fundação na década de 50, jamais teve, por exemplo, um hotel considerado cinco estrelas pelos principais guias de turismo do país.
Outro detalhe que chama a atenção é que a única piscina nas dimensões olímpicas da cidade (50 metros por 25 metros) é do Beira-Rio Tênis Clube. As outras piscinas nos clubes sociais são semi-olimpicas (25 metros por 12,5). Só por estes dois detalhes está claro que o investimento que vai precisar ser feito não será nada pequeno.
Para a realização dessa transformação será preciso investimento da iniciativa privada, até mesmo pelo fato que o Poder Público tem outras prioridades do que construir um hotel cinco estrelas, por exemplo.
Por outro lado, além desses investimentos no CT do União (ou em qualquer outro CT que se candidatar) o poder público municipal também terá que estar presente.
No Jardim Iguaçu, local onde está localizado o CT e o estádio Luthero Lopes, será preciso terminar o  asfaltamento do bairro, reforçar e muito a segurança do local, que sempre foi fator de preocupação, e colocar para funcionar uma rede de saúde, muito mais ampla que atual, e talvez para atender a demanda que o Iguaçu vai precisar, será preciso a construção de um hospital.
Resta saber se teremos interesse da iniciativa privada e do poder público em fazer esses investimentos, caso contrário podemos desistir, pois correríamos o risco de passar vergonha.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img