25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Luto na comunicação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A notícia do falecimento do comunicador, radialista, jornalista e apresentador Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz, ou simplesmente Clóvis Roberto, deixou a população e a imprensa mato-grossenses meio órfãos, dada a perda do contato diário com o talento, o carisma e o trabalho social desse grande profissional e figura humana que nos deixou na quarta-feira, 3.
Na verdade, há cerca de 15 anos o profissional deixou a cidade de Rondonópolis, onde por duas décadas enriqueceu a imprensa e fez escola na recém nascida atividade do rádio-jornalismo local.
Ao lado de profissionais destemidos como o jornalista Aroldo Marmo de Souza, criador do Jornal A TRIBUNA, a imprensa de Rondonópolis se fortaleceu na década de 1970, se fez respeitada e ajudou a construir a história político-social do município e do estado, num período bastante crítico, porque tudo isso acontecia em plena vigência do regime de exceção: “a ditadura militar”, onde tudo era proibido!
E Clóvis, com o seu jeito firme e destemido, denunciava as falcatruas políticas e sociais da época, enfrentava os poderosos e era um defensor intransigente da melhoria da segurança pública. Além disso, ele fazia um importante trabalho social em favor dos menos favorecidos pela sorte, apoiando através do rádio, as causas sociais e os emergentes clubes de serviços locais.
E o seu trabalho foi ganhando admiradores além fronteiras, através dos microfones da Radio Clube, que por seu grande alcance radiofônico através de “ondas tropicais”, fazia chegar a sua comunicação vibrante aos confins do estado, do brasil e do mundo.
Depois de 20 anos militando na imprensa local, Clóvis resolveu alçar vôos mais altos e se mudou para a capital Cuiabá, onde também lá, mas agora falando para um público ainda maior, marcou época no rádio e tv cuiabanos, chegando inclusive a ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa, como deputado estadual, onde também lá trabalhou em defesa do povo mato-grossense.
Na despedida ao comunicador, o povo, representado por seus mais destacados políticos e personalidades sociais, reverenciou o trabalho do paulista de Araçatuba (SP) e cidadão mato-grossense, Clóvis Roberto, que adotou o Mato Grosso como seu estado, aqui constituiu família e viveu a sua vida, ao lado dos amigos, familiares e admiradores.
Clóvis vai fazer muita falta na imprensa local, do estado e do Brasil. A imprensa perde um amigo e profissional do mais alto gabarito, mas o céu ganha um excelente comunicador, que por certo fará parceria a tantos outros comunicadores mato-grossenses de saudosas memórias, que já nos deixaram para ficar ao lado do Criador.
Descanse em paz, Companheiro!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na estrelada festa Black-Tie Zoom, com muita simpatia e elegância, Heverson com o filho Rafael Carlos Bezerra da Silva...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img