22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

A obrigação de corrigir os erros

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A situação administrativa do município como foi anunciada ontem pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) em entrevista ao A TRIBUNA, está passando por uma reformulação, o que não deixa de ser uma grande preocupação, pois se requer mudanças, há algo que não está funcionando da forma certa.
O prefeito declarou que está trabalhando para aliviar a folha de pagamento para adequações à Lei de Responsabilidade Fiscal. O que quer dizer que as demissões já começaram e deverão continuar até o município não se adequar. O problema é que essa questão cria um clima de instabilidade em todos os setores do município, os contratados trabalham com o medo de perder o emprego e pressionados quase que 24 horas, e os concursados com dúvida se vai receber, sem atrasos, principalmente o 13º salário. De uma forma ou de outra o rendimento do servidor no dia-a-dia de trabalho acaba sendo prejudicado.
Isso, por um lado, prova e deixa claro que o prefeito cometeu erros na condução administrativa do município, nestes primeiros anos, houve exageros que precisam ser corrigidos com urgência.
Pois, se Pátio tivesse tomado todos os cuidados necessários, ele neste momento não estaria sofrendo na pele o problema de corte de servidores públicos contratados, apenas para fazer adequações à Lei. O prefeito assim que assumiu é sabedor da Lei, não existe hoje gestor no Brasil que não conheça a fundo e em detalhes a LRF.
Além do mais, Pátio pelo fato de estar na política há quase 30 anos e ter sido antes de prefeito, um excelente Legislador, tem conhecimento maior dessa questão.
O prefeito para ter evitado esse desgaste com demissões, ainda mais no final do ano, próximo ao Natal, onde o desgaste é ainda maior, não deveria nem contratar da forma que fez. Pátio poderia manter ao máximo o quadro de servidores concursados e apelar para o contrato apenas em último caso. Agindo dessa forma, além de evitar problemas, o prefeito passaria a valorizar dentro da máquina pública os servidores concursados, que passariam a ter um grau de importância nas decisões do município ainda maior do que tem no momento atual. Isso ajudaria ainda mais o prefeito a governar com mais tranquilidade tendo os servidores concursados ao seu lado, o que de fato seria uma vantagem para Pátio.
Mas como neste momento a única solução é demitir, resta-nos torcer para que isso ocorra da maneira menos traumática possível.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img