21.9 C
Rondonópolis
 
 

Tolerância zero

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os problemas de trânsito são um velho conhecido no município de Rondonópolis. E, dentro dessa problemática, a violência caracterizada pelo alto número de acidentes continua a castigar os moradores. O pior é que o número de veículos na cidade aumentou assustadoramente e não pára de crescer. Uma mostra disso tem sido os contínuos congestionamentos rumo ao parque de exposições na Exposul 2010, mostrando também o aumento do poder aquisitivo e da frota de veículos locais.
Diante de tantas pessoas feridas e tantas mortes no trânsito, as campanhas educativas sempre foram uma constante no município de Rondonópolis. Todos os anos várias campanhas educativas são realizadas, com o foco de promover a conscientização dos condutores locais. Este ano, por exemplo, já foram realizadas duas campanhas educativas de trânsito com a participação de órgãos, entidades e articulação do município, sendo a última com foco nos motociclistas.
Depois de tanto alerta e orientação, a Polícia Militar, 2ª Ciretran e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) anunciaram agora que vão partir para as blitze em todas as regiões da cidade, endurecendo o tratamento com os infratores da legislação de trânsito. Com isso, espera-se que o número de acidentes no nosso trânsito realmente possa ter redução, preservando vidas e evitando gastos. Isso porque as campanhas educativas mostram resultados a curto prazo muito tímidos.
Apesar da reclamação de muitas pessoas quanto à ação da PM, alegando que a instituição poderia estar agindo em outros tipos de ações preventivas e repressivas contra o crime, percebemos que a maioria das pessoas somente muda o comportamento infrator no trânsito quando há sanção, punição ou pesa no bolso. Temos visto isso, ao longo dos anos, no trânsito local. Em um prazo de 10 anos, muitos motociclistas locais passaram a usar capacete, por exemplo, não por conscientização, mas porque, se não o fizessem, pagariam multa ou  poderiam ter o veículo apreendido.
As ações nas ruas da cidade já começam nesta segunda-feira. É esperar que os resultados apareçam realmente com a redução nos números de infrações e acidentes no nosso município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img