30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

“Enxugando gelo”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Todos os dias a cena se repete. Pequenos revendedores de droga, nas chamadas bocas-de-fumo, são presos diariamente em Rondonópolis. A grande quantidade de traficantes “formiguinhas” evidencia o avanço do tráfico de drogas na cidade. Não deixa de ser louvável e importante essa repreensão da polícia contra os pequenos revendedores de drogas, mas o que desaponta a sociedade é o fato de como é difícil realizar a prisão dos grandes fornecedores de drogas!!!
Afinal, quem traz a droga que é distribuída pelos quatro cantos de Rondonópolis? Quem são os grandes fornecedores de droga para o município? São perguntas que não se calam diante da população. São justamente esses grandes fornecedores que abastecem as bocas de fumo que nunca são presos… Prova é que, quando são realizadas grandes apreensões de drogas na cidade, a polícia nunca chega nos reais donos.
Em entrevista a uma importante revista de circulação nacional, um grande distribuidor de droga na alta sociedade carioca revelou, recentemente, que o fornecedor era de Rondonópolis, em Mato Grosso. Esses questionamentos mostram como é difícil desarticular a rede do tráfico em Rondonópolis, que traz tantas mazelas sociais aos seus moradores. As consequências são estampadas no próprio Jornal A TRIBUNA que registra, constantemente, em suas páginas casos de mortes ligados a disputa por área de venda de drogas ou de pequenas dívidas oriundas do tráfico. Jovens menores de idade são as grandes vítimas do tráfico.
É como se fosse “enxugar gelo”… Todo o dia se faz a tarefa de casa, prendendo pequenos revendedores de drogas, mas nunca se vê os resultados efetivos, pois todo o dia o tráfico continua de pé, pois os alimentadores não saem de circulação. Acreditamos que muitos interesses estejam por trás dessa situação, envolvendo grandes quantias e grandes personalidades. Pois, somente assim, com muitos interesses em jogo, para a rede do tráfico avançar cada vez mais na cidade.
Nesse cenário, o tráfico nunca vai sentir um real abalo no nosso município. A polícia, principalmente a investigativa, merece fornecer mais respostas à sociedade de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img