32.5 C
Rondonópolis
 
 

Rio Olímpico em 2016

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, nesta sexta-feira, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhage, fez explodir a alegria e a esperança do povo brasileiro em sediar uma Olimpíada e fez do Rio de Janeiro, o que ele sempre é, uma grande alegria, um grande carnaval.
Podemos até dizer que foi uma vitória de virada. Na primeira etapa da disputa, Madri foi a cidade vencedora, com 28 votos, dois a mais do que a candidatura carioca, enquanto Chicago ficou com 18. Na segunda rodada, o Rio conseguiu uma bela virada. Ficou perto até de conseguir a maioria dos votos, o que eliminaria a necessidade da terceira rodada. Somou 46 votos, contra 49 de Madri e Tóquio, somados. Os japoneses levaram a pior e também saíram da disputa.
Na rodada decisiva, a vitória foi de lavada: 66 votos para o Rio e 32 para Madri.
Além dessa vitória da política no esporte, o projeto Olímpico do Rio está orçado em US$ 13,92 bilhões (cerca de R$ 25 bilhões), dos quais 72% serão destinados às obras de infraestruturas necessárias, incluindo as reformas do aeroporto e do metrô.
E isso, ao longo dos próximos sete anos, deve fazer do Rio de Janeiro um grande canteiro de obras, abrindo milhares de oportunidades de trabalho, movimentando a economia do Estado. Sem contar que em 2014, o Brasil também vai sediar a Copa do Mundo de Futebol, e o Rio será uma das sedes do mundial. Mas o importante mesmo, como bem disse o presidente Lula, “é que finalmente o mundo reconheceu que é a hora do Brasil”.
Resta agora fazermos a nossa parte e mostrarmos para o mundo que ele não está errado e que temos competência e disposição para sediar esses dois maiores eventos do esporte mundial.
Resta dizer que foram duas grandes vitórias do prestígio e do empenho pessoal do presidente Lula, que vai marcando a sua passagem no governo de forma espetacular, trazendo para o país os dois maiores eventos esportivos do mundo. Agora devemos fazer por merecer essa imensa honraria.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img