24.9 C
Rondonópolis
 
 

Mais oportunidades nos concursos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A manifestação do plenário da Assembleia Legislativa na noite de anteontem, favorável à derrubada do veto governamental que limitava a idade dos candidatos em concursos públicos para ingressão na Policia Militar e no Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, foi providencial porque abre um leque maior de possibilidades aos candidatos com perfil e idade até 30 anos.
O projeto de lei estipulava o limite de idade dos concorrentes entre 18 e 30 anos. Ao ser encaminhado para sanção do governador Blairo Maggi, o projeto acabou tendo o limite de idade vetado e diminuído para 25 anos a idade limite para inscrição nos concursos da PM e Bombeiros.
Devolvido à AL/MT, o veto de Blairo Maggi (PR) acabou derrubado. Num primeiro momento, na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado estadual, de Rondonópolis, Sebastião Rezende (PR), e posteriormente em plenário, com a aprovação de todos os 17 deputados presentes à sessão. Todos os parlamentares acataram a posição da CCJR e votaram pela manutenção da idade limite de 30 anos. Agora cabe à AL/MT promulgar o projeto de Lei, que passa a valer como Lei Estadual.
A propósito, segundo os deputados, esse limite de idade passa a valer para o próximo concurso da PM e dos Bombeiros, que será realizado no mês que vem.
Na verdade, essa ação dos deputados, por mais simples que possa parecer, renova as esperanças dos eventuais candidatos de até 30 anos de idade. Isso porque, a expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado bastante e toda e qualquer oportunidade de colocação e trabalho para candidatos com esse perfil, significa um avanço considerável, na busca pela melhoria da qualidade de vida do brasileiro e na geração de emprego e renda.
Primeiro, porque o impedimento da lei, de certa forma, limita o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, seja por questão de idade, ou por falta de qualificação. Então, quando surge uma oportunidade de acesso ao serviço público, à estabilidade e à segurança familiar e pessoal, uma lei não pode limitar os sonhos do cidadão de querer construir uma carreira, construir uma vida.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img