25.8 C
Rondonópolis
 
 

Estreitando relações…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A preocupação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em estreitar as relações entre o Poder Judiciário e a sociedade em geral, é sem sombra de dúvidas uma grande inovação e um ato de modernidade do Poder, que é exercido em função do povo, o seu maior beneficiário.
E a gestão do Desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos está fazendo este diferencial, que vem de encontro aos anseios e expectativas não apenas dos Operadores do Direito, bem como de toda a sociedade, que espera melhorias, mais celeridade e racionalização dos serviços judiciários.
Mas justiça seja feita, grande parte desse mérito deve ser atribuído ao também Desembargador José Ferreira Leite (ex-presidente do TJ/MT), que iniciou essa abertura e modernização do Poder Judiciário de Mato Grosso, quando ampliou o número de comarcas, criou Entrâncias Especiais, como em Rondonópolis, informatizou os foros, ampliando o número de servidores e magistrados, entre outras ações modernizadoras.
Todavia, percebe-se o compromisso de todo o corpo do Tribunal de Justiça em continuar a estreitar as relações do poder judiciário com a sociedade, pois, como mesmo disse o Desembargador José Ferreira Leite na Audiência Pública ontem, “o poder judiciário não é dos Desembargadores, não é dos Juizes, nem dos advogados, Ministério Público ou Defensoria, é do povo!”. E por isso ele deve ser consultado, deve ser ouvido e na medida do possível, ser atendido.
O primeiro passo já foi dado. O TJ/MT efetuou um estudo das carências e deficiências do Poder e agora, de maneira inovadora, está ouvindo a sociedade sobre essas questões. Apesar da lista de problemas elencados pelo Tribunal, em cada uma das cinco audiências já realizadas os desembargadores encontram novas situações pontuais, que muitas vezes refletem as dificuldades verificadas, especificamente nas pequenas comarcas, mas que ainda assim não é prerrogativa apenas destas, pois ocorre também nas mais importantes.
Então, na verdade o que importa é a ação, a atitude, do Tribunal em ouvir a sociedade, abrir espaço para as suas manifestações e reivindicações e, quando possível, colocá-las em prática. Parabéns pela iniciativa e sucesso na empreitada!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img