Projeto de drenagem é alterado e a prefeitura segue sem prazo para resolver o problema da grande erosão na Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom Pedro II, que se abriu com as chuvas no início deste ano.
O buraco já tomou parte da pista e o local continua com interdição, representando perigo constante para quem trafega pela via, que é uma das mais movimentadas de Rondonópolis.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está sendo feita uma readequação no projeto, que terá uma canalização fechada onde hoje o canal é aberto, pois a intenção é realizar uma obra de urbanização no local futuramente. Como houve a mudança no projeto, este estaria, conforme a pasta, na fase final de elaboração.
Ainda, de acordo com a Infraestrutura municipal, não está definido qual será o valor do serviço por se tratar de uma complexa obra de drenagem profunda que terá que ser executada no local.
O problema da erosão na Avenida dos Estudantes se arrasta desde abril e depois que o A TRIBUNA mostrou a situação no local, em reportagem no dia 6 daquele mês, a Secretaria Municipal de Infraestrutura havia informado que um projeto já estava em fase de finalização e deveria ser encaminhado para licitação.
Na ocasião, a pasta afirmou ainda que o canal de drenagem na região deveria ser reconstruído a partir de um projeto redimensionado, uma vez que o fluxo de água no local é superior daquele que a rede de drenagem atual tem capacidade de receber.
Agora, a pasta afirma que alterou o projeto e continua sem data prevista para iniciar a obra. Enquanto o serviço não tem início, a Sinfra ressaltou que iria monitorar a erosão.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Problemas recorrentes
Desde que as obras de drenagem tiveram início na Avenida dos Estudantes, muitos problemas ocorreram e com a construção da rotatória na Rua Dom Pedro II, a erosão neste trecho específico só vem aumentando.
Vários paliativos já foram feitos pelo Município, mas a questão nunca foi resolvida com uma obra definitiva, e só vem se agravando.