20.9 C
Rondonópolis
, 14 junho 2024
 
 

Erosão na Estudantes: Projeto é alterado e obra não tem prazo para ter início

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O problema da erosão na Avenida dos Estudantes se arrasta desde abril (Foto – Arquivo)

Projeto de drenagem é alterado e a prefeitura segue sem prazo para resolver o problema da grande erosão na Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom Pedro II, que se abriu com as chuvas no início deste ano.

O buraco já tomou parte da pista e o local continua com interdição, representando perigo constante para quem trafega pela via, que é uma das mais movimentadas de Rondonópolis.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está sendo feita uma readequação no projeto, que terá uma canalização fechada onde hoje o canal é aberto, pois a intenção é realizar uma obra de urbanização no local futuramente. Como houve a mudança no projeto, este estaria, conforme a pasta, na fase final de elaboração.

Ainda, de acordo com a Infraestrutura municipal, não está definido qual será o valor do serviço por se tratar de uma complexa obra de drenagem profunda que terá que ser executada no local.

O problema da erosão na Avenida dos Estudantes se arrasta desde abril e depois que o A TRIBUNA mostrou a situação no local, em reportagem no dia 6 daquele mês, a Secretaria Municipal de Infraestrutura havia informado que um projeto já estava em fase de finalização e deveria ser encaminhado para licitação.

Na ocasião, a pasta afirmou ainda que o canal de drenagem na região deveria ser reconstruído a partir de um projeto redimensionado, uma vez que o fluxo de água no local é superior daquele que a rede de drenagem atual tem capacidade de receber.

Agora, a pasta afirma que alterou o projeto e continua sem data prevista para iniciar a obra. Enquanto o serviço não tem início, a Sinfra ressaltou que iria monitorar a erosão.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Problemas recorrentes

Desde que as obras de drenagem tiveram início na Avenida dos Estudantes, muitos problemas ocorreram e com a construção da rotatória na Rua Dom Pedro II, a erosão neste trecho específico só vem aumentando.
Vários paliativos já foram feitos pelo Município, mas a questão nunca foi resolvida com uma obra definitiva, e só vem se agravando.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco de acidente em rodovias federais sob gestão pública é maior

Em 2023, o risco de acidentes em rodovias federais sob gestão pública no Brasil foi 3,2 vezes maior do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img