Uma reunião, ontem, na CDL, discutiu com integrantes da imprensa rondonopolitana a organização de um debate entre os candidatos a prefeito de Rondonópolis, que serão oficializados nas convenções partidárias que devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.
O debate, que deve ter um formato inédito, pois deverá ser conduzido por vários jornalistas da cidade, ocorrerá logo após as convenções partidárias.
“Tivemos uma primeira reunião com representantes da imprensa para planejar a realização de um debate entre os candidatos a prefeito da nossa cidade. Com isso, queremos contribuir com informações para escolher o que vai ser o melhor para o futuro da nossa cidade”, externou Leonardo Resende, presidente da CDL.
A reunião contou com a participação dos jornalistas Valdeque Matos (A TRIBUNA), Lucas Perrone (104 FM e Primeira Hora), Renata Ramos (TV Cidade), Zezé Pereira (105 Notícias) e Marcelo Duarte (Marreta Urgente).
“Este grupo que vai definir as regras e a data do debate, que acredito que será um espaço para que os candidatos possam discutir os problemas e os desafios da cidade. Será um debate todo conduzido pelos jornalistas”, afirmou o coordenador de Comunicação Estratégica da CDL, Gino Rondon.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
O jornalista Lucas Perrone destacou que a iniciativa da CDL é inédita nas campanhas eleitorais de Rondonópolis, que é reunir representantes da imprensa para organizar um debate entre os candidatos a prefeito, a fim de contribuir para que os eleitores façam a sua escolha no dia 6 de outubro.
“Será uma oportunidade (debate) para mostrar o que os candidatos têm para apresentar à população e o eleitor tenha maior facilidade em decidir em quem votar”, ressaltou Perrone.