20.9 C
Rondonópolis
, 14 junho 2024
 
 

Fim da “maturação”: Presidente da Câmara diz que pretende votar Plano Diretor em junho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça: Plano Diretor deve ser votado no mês de junho (Foto – Arquivo)

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Júnior Mendonça (PT), afirmou ontem ao A TRIBUNA que pretende pautar, no mês de junho, a votação dos projetos de lei que regulamentam o Plano Diretor do município, que está defasado. O atual é de 2006 e deveria ter sido atualizado em 2016.

Encaminhados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) somente no ano passado, as minutas dos projetos, após passarem por um amplo debate com a sociedade ao longo de 2023, foram aprovados em primeira votação pelos vereadores, em meados de janeiro de 2024.

Desde então, aguarda-se a votação definitiva da matéria e mais de 90 emendas às minutas dos projetos encaminhados à Casa de Leis pelo prefeito estão sendo analisadas pela Comissão Especial do Plano Diretor.

Sempre que era questionado a respeito da votação do Plano Diretor, o presidente da Casa de Leis respondia que os projetos estavam em “maturação”. Isto é, aguardavam o “melhor momento”, também segundo as palavras de Mendonça, para serem colocados em votação.

Ao que parece, quando Mendonça revela a intenção de votar em junho, mesmo sem definir uma data ainda, que esta fase de maturação está superada.

As sugestões de emendas para promover alterações no projeto encaminhado pelo Paço, visando corrigir distorções, foram apresentadas pela sociedade nas audiências públicas realizadas no ano passado e, também, nas câmaras técnicas.

Uma das minutas mais polêmicas é a do Meio Ambiente. A proposta encaminhada por Pátio chegou a ser classificada pelo biólogo João Copetti Bohrer, em entrevista ao A TRIBUNA em junho do ano passado, como um “show de horrores”.

Segundo ele, a minuta do Código Ambiental que foi para a Câmara ano passado não tem respaldo legal, não tem base técnica e é um total desrespeito com a sociedade rondonopolitana. Dessa forma, ao que tudo indica, mudanças significativas foram feitas na Câmara.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que o plano diretor que determina os padrões não tenha 3 opções de padrão!
    Exemplo cada morador pode escolher seu modelo de calçada, mas nenhuma o passeio se encontra kkkkkkk
    Existir mas não ter fiscalização também não adianta nada!!

  2. António Portugues em Rondonopolis faz observações do secretario da Onu onde na revista Times na primeira pagina veio com agua pelos joelhos onde Antonio em parque Zudert na Holanda tinha o quarto inundado por agua agora esta no Brasil e verefica que o presidente vai ter agua pelas barbas na cop 30.Antonio pede carta de riscos para a cidade e a gestao dos recursos hidricos como tambem a sua enficiencia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco de acidente em rodovias federais sob gestão pública é maior

Em 2023, o risco de acidentes em rodovias federais sob gestão pública no Brasil foi 3,2 vezes maior do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img