34.4 C
Rondonópolis
 
 

Temperatura máxima: Oposição parte para cima e “chapa” de Pátio “esquenta”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, parlamentares que integram o chamado grupo dos 14, se revezaram na tribuna da Casa de Leis e dispararam duras críticas contra a atual gestão (Foto – Valdeque Matos/A TRIBUNA)

Como havia prometido, o grupo de 14 vereadores partiu para cima do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB). Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, os parlamentares se revezaram na tribuna da Casa de Leis, disparando duras críticas contra a atual gestão, principalmente em relação aos problemas enfrentados na área da saúde municipal.

Acuado, o vereador Reginaldo Santos (PSB), líder do prefeito na Casa de Leis, retirou da pauta de votação vários projetos do Executivo para que não fossem reprovados no plenário, já que esta era a determinação do grupo dos 14 que se reuniu, um dia antes, à portas fechadas, no gabinete do emedebista Dico Sodré.

Como noticiou o A TRIBUNA, este posicionamento mais crítico à gestão deste grupo de vereadores é uma resposta ao prefeito Zé Carlos do Pátio que, supostamente, estaria perseguindo pessoas ligadas a parlamentares que não fazem parte da base de sustentação do prefeito.

Uma das vozes oposicionistas na Casa, o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) disse que agora “é guerra, é borduna”. Avisou que secretários e servidores que se recusarem “a atender os vereadores” por não estarem na base de Pátio, como seria a orientação da gestão, serão convocados a comparecer para dar explicações no plenário da Câmara.

“Vou dar o seguinte alerta. Se eu sei fazer conta, e eu acho que eu sei, aqui nesta Casa existem 14 votos para convocar quem quer que seja, salvo o prefeito. Então, vai ter que vir aqui explicar no plenário, eu disse no plenário, não é na Ordem do Dia não, quem deu a ordem e quando deu”, disse o tucano

Em um aparte, o vereador Ozeas Reis, que ao trocar o PP pelo UB deixou a base de Pátio, denunciou que secretários que desincompatibilizaram dos cargos para se candidatarem na eleição deste ano, ainda estariam despachando em seus gabinetes.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O líder do prefeito, que passou a maior parte da sessão em seu gabinete, disse à reportagem que considera estes movimentos como naturais do parlamento e afirmou, em tom enigmático, que acredita que com o tempo tudo se resolverá. “O tempo é o senhor da razão”, filosofou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img