29.6 C
Rondonópolis
 
 

Sem solução: Ala infantil não é instalada e saga no PA Infantil continua

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Fotomontagem: Reprodução/arquivo/TVCA)

Quem busca atendimento médico no Pronto Atendimento Infantil ainda deve continuar enfrentando uma verdadeira saga. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde não abriu até ontem (22) a nova ala infantil para dar apoio ao atendimento das crianças no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda).

A expectativa era de que o espaço, que começou a ser organizado no meio da semana passada, já pudesse estar funcionando normalmente nesta segunda-feira.

A situação está sendo acompanhada pela vereadora Marildes Ferreira (PSB), presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal.

Ao A TRIBUNA, a vereadora disse que equipes ainda estão trabalhando no espaço onde será instalada a nova ala, porém também não foi informada de uma data para que o local inicie os atendimentos.

Até ontem, a nova ala infantil não havia sido aberta no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz (Foto – Arquivo)

Na semana passada, a vereadora explicou que, pela proposta da Secretaria de Saúde, a intenção é fazer a recepção dos pacientes pelo Pronto Atendimento Infantil, com encaminhamento de parte deles para a ala que será montada no Hospital de Retaguarda. Com isso, busca-se reduzir o tempo de espera por atendimento.

“Como não é possível ampliar o atendimento no PA Infantil, porque não há estrutura física para que isso seja feito, a alternativa para reduzir a demora foi a abertura da nova ala”, explicou.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Como o A TRIBUNA vem mostrando, a situação está caótica no Pronto Atendimento Infantil há, pelo menos, duas semanas. Superlotação e demora de horas no atendimento têm transformado a vida de pais que buscam atendimento aos filhos em uma verdadeira saga.

Diante desse quadro preocupante, na semana passada, a Secretaria de Saúde chegou a anunciar medidas para amenizar o problema, mas não houve o efeito desejado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Danos em rodovias começam a ser avaliados no Rio Grande do Sul

Com o início da baixa das águas das enchentes no Rio Grande do Sul, começam a aparecer os danos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img