29.2 C
Rondonópolis
 
 

Desincompatibilização: Presidente do PT deixa o cargo na Câmara para cuidar de pré-candidatura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Girotto deixa cargo que ocupava na Câmara para disputar uma cadeira na própria Casa de Leis (Foto – Arquivo)

O presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, pediu ontem (13), a exoneração do cargo de secretário Legislativo de Administração da Câmara Municipal.

“Entreguei hoje (ontem) ao presidente da Casa, vereador Júnior Mendonça (PT), o meu pedido demissão”, confirmou o petista, que estava desempenhando esta função desde a gestão do ex-presidente Roni Magnani (PSB).

O pedido de demissão de Girotto tem a ver com o pleito eleitoral deste ano. Como pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal, há necessidade de atender a legislação eleitoral, se desincompatibilizar do cargo até o dia 6 de abril para concorrer na eleição de 6 de outubro deste ano.

“Esta saída tem a ver com a eleição. Além da minha pré-candidatura, também tenho como tarefa partidária a construção da nossa chapa de vereadores e da pré-candidatura a prefeito do Teti, que é vista como umas das prioridades da direção nacional”, disse Girotto ao A TRIBUNA.

Ele adiantou ainda que, para a eleição majoritária, vai trabalhar pela construção da unidade dos partidos que dão sustentação ao governo Lula (PT), as chamadas forças progressistas. “Só temos chance de ganhar a prefeitura se mantermos a unidade”, atestou.

Pelo que o A TRIBUNA apurou, o presidente Júnior Mendonça ainda está avaliando quem nomeará para substituir Girotto na Secretaria Legislativa de Administração.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img