23.6 C
Rondonópolis
 
 

Social: Thiago Silva viabiliza Padaria Comunitária para Cáritas Diocesana

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda de R$ 50 mil para a compra de equipamentos e utensílios à iniciativa (Foto – Divulgação)

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda de R$ 50 mil para a compra de equipamentos e utensílios à Cáritas Diocesana de Rondonópolis que atenderá a Cozinha Industrial e, consequentemente, a Padaria Comunitária com a promoção de cursos de capacitação no ramo da panificação e confeitaria e a distribuição da produção para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O parlamentar formalizou a entrega dos itens, nesta sexta-feira (26), juntamente com o presidente e a tesoureira da entidade, Manoel Messias de Macêdo e Maria Aparecida de Oliveira Rossatto.

“A gente fica feliz de contribuir com essa entidade que transforma vidas e ajuda os mais necessitados. Essa emenda vai servir para implantar a Padaria Comunitária, na região do distrito da Vila Operária. Reforçamos o nosso compromisso de poder sempre fazer essa parceria, pois sabemos a responsabilidade e a seriedade do trabalho social desenvolvido pela entidade e sabemos que começou com o nosso querido Padre Lothar, em que tive a oportunidade de fazer parte em alguns projetos quando era líder comunitário”, explica o parlamentar.

Messias disse que é uma satisfação receber esse recurso para ampliar mais ações em prol do social, em que já desenvolveram trabalhos com a construção de casas, creches, cursos profissionalizantes (cabeleireiro, marcenaria, instalação de ar-condicionado e de placas de energia solar, mecânica, etc.) em diversas áreas para oportunizar os mais vulneráveis a estarem qualificados para o mercado de trabalho e garantir a geração de renda para o sustento de suas famílias.

“É neste sentido que estamos realizando o projeto da Padaria Comunitária e que contará com uma cozinha industrial que vai além da padaria, em que vai promover vários cursos da gastronomia”, explica.

Os itens adquiridos foram uma geladeira, fogão, batedeira de massas, misturadora, cilindros, formas, panelas, entre outros. De acordo com o presidente da Cáritas, que apresentou toda a estrutura de onde será instalada a Cozinha Industrial ao parlamentar, as obras do espaço estão para ser concluídas em um prazo de até 20 dias e, logo que finalizada, já será organizada a promoção dos cursos de panificação de confeitaria.

“Agradecemos ao deputado estadual Thiago Silva por contribuir com esse projeto que vai favorecer muitas famílias”, finalizou Messias.

Com existência há 81 anos, a entidade é uma organização da sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública a nível federal, estadual e municipal.

No processo histórico, a Cáritas contou com a participação ativa do Padre Lothar Bauchrowitz na construção de casas, na Vila Operária, para atender desabrigados – e outras importantes ações sociais em prol dos mais necessitados.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img