30 C
Rondonópolis
 
 

Providências: Saúde atesta que sanou boa parte dos problemas em hospital

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira de Lima, o hospital da Lions, vem passando por adequações (Foto – Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao A TRIBUNA que solucionou boa parte dos apontamentos do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), feitos após vistorias realizadas ao longo de 2023, no Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira de Lima, o hospital da Lions.

Na semana passada, o A TRIBUNA noticiou que relatórios do órgão estadual, elaborados entre janeiro e dezembro do ano passado, apontaram algumas irregularidades como falta de alvará, falta de equipamentos básicos e problemas estruturais nos principais hospitais de Rondonópolis e também em algumas unidades de Estratégia em Saúde da Família (ESF).

Entre os problemas citados pelo CRM/MT estavam a ausência de alvarás da vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros, falta de utensílios de uso médico, insumos básicos para a realização dos atendimentos e problemas estruturais como infiltração e má conservação de equipamentos nos principais hospitais e ESFs do município.

Segundo a Prefeitura de Rondonópolis, ainda em setembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde oficiou o CRM sobre as medidas adotadas para resolver os problemas no Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira de Lima, o hospital da Lions, citado como o caso mais grave.

Conforme a Pasta, foram formadas ou atualizadas as comissões obrigatórias de revisão de óbitos, revisão de prontuário, núcleo de segurança do paciente, controle de infecção hospitalar e ocorrência de plantão. Foram solucionados ainda o alvará da Vigilância Sanitária e outros apontamentos que foram feitos pelo CRM na unidade.

A Prefeitura informou ainda que a sala de Raio-X do hospital da Lions está em aguardo de adequação para instalação do equipamento, e que o alvará do Corpo de Bombeiros ainda depende de elaboração de Projeto de Segurança contra Incêndios, que está em andamento.

Quanto aos demais apontamentos do CRM de problemas encontrados em ESFs de vários bairros, UPA, Pronto Atendimento Infantil e hospital Antônio Santos Muniz (antigo PA), a Prefeitura não informou se os problemas foram solucionados.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img