22.4 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Presidência do Cidadania: Jacilene quer levar pautas dos servidores à discussão da sucessão municipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jacilene Santos Silva: “é certo que estaremos na oposição ao candidato do grupo político do atual prefeito” (Foto – Assessoria)

A professora aposentada do município, Jacilene Santos Silva, deve assumir a presidência do Cidadania em Rondonópolis e pretende levar as pautas dos servidores do município ao debate durante a campanha eleitoral do ano que vem.

Sucessor do extinto PPS, o partido surgiu em 2019 e atualmente forma uma federação partidária com o PSDB, que em Rondonópolis tem como pré-candidato a prefeito o capitão Argemiro Ferreira.

Ouvida pelo A TRIBUNA, a ex-diretora executiva do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (ServSaúde) disse que prevê a oficialização do seu nome como presidente da Comissão Provisória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Estamos aguardando a oficialização pelo TSE (Comissão Provisória), o que deve ocorrer nos próximos dias, já que estou finalizando o cadastramento dos dados das pessoas que integraram a comissão”, explica Jacilene, que atualmente faz parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

Ela ressaltou que a ideia do grupo que está assumindo a direção é organizar o Cidadania em Rondonópolis para passar de Comissão Provisória para Diretório Municipal. “Vamos trabalhar para isso, para organizar e fortalecer o partido”.

Jacilene comentou ainda que, neste processo de fortalecimento do Cidadania, caminhará ao lado do PSDB, com quem a sigla forma uma federação partidária até 2026, nas discussões da eleição municipal do próximo ano.

Sobre a sucessão municipal, ela comentou que o PSDB está colocando o nome do capitão Argemiro Ferreira, que comandou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), até o início deste ano.

Mesmo ressaltando a disposição de ter uma candidatura própria na disputa pela prefeitura, a professora observou que o PSDB e o Cidadania estão abertos para dialogar com outras siglas em busca da construção de uma aliança para apresentar uma alternativa ao eleitor rondonopolitano.

“É certo que estaremos na oposição ao candidato do grupo político do atual prefeito, pois entendemos que a cidade precisa respirar novos ares na gestão municipal”, comentou ela, que foi secretária adjunta de Educação na gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos).

“Então, dialogaremos com outros partidos que também t~Em pré-candidatos a prefeito para viabilizar uma aliança e tentar derrotar o modelo de gestão que aí está”, acrescentou Jacilene.

Disse ainda que o Cidadania em Rondonópolis, que está composto na sua direção por servidores públicos, estará nesta discussão do processo eleitoral levando as pautas do funcionalismo, “que foram tão abandonadas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio”.

“Vamos olhar os interesses da população como um todo. Mas, teremos um forte foco na causa dos servidores”, reiterou.

Ela observou que hoje o município conta apenas com pouco mais de mil servidores efetivos, já que a atual gestão se recusou a fazer um amplo concurso público.

“O prefeito encheu a prefeitura de comissionados e não fez um concurso amplo para atender as necessidades da prefeitura. O que compromete a qualidade do serviço ofertado à população e compromete a saúde financeira do ServSaúde e o Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (Impro)”, completou Jacilene.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impro: Eleição para nova diretoria ocorre no dia 4 de junho

A eleição que vai definir a nova direção do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img