34.6 C
Rondonópolis
 
 

Indicação à Sesp: Deputado quer casa abrigo para mulheres vítimas da violência doméstica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cláudio Ferreira apresentou indicação à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Foto – Divulgação)

O deputado Cláudio Ferreira (PL) enviou à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) uma indicação para a implantação de uma casa abrigo estadual para mulheres vítimas de violência doméstica em Rondonópolis, a fim de buscar medidas para a redução de ocorrências de feminicídio na cidade.

“De acordo com o Estudo anual das mortes violentas de mulheres e meninas ocorridas em 2022, da diretoria de inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, entre janeiro e dezembro do ano passado, Rondonópolis foi a cidade que mais registrou feminicídios no estado. Já nos casos de homicídios, o município ficou empatado com Cuiabá em segundo lugar, atrás apenas de Sinop”, repassou o parlamentar.

Na indicação, Cláudio Ferreira destaca a importância das Casas Abrigos para mulheres vítimas de violência doméstica. “Este é um problema que deve ser visto com atenção pelo estado, especialmente porque coloca mulheres em situação de vulnerabilidade econômica em maior risco, pois muitas dependem financeiramente de seus agressores e não têm para onde ir após denunciar a violência”, argumenta.

Além dos casos de mortes de mulheres, Rondonópolis teve o aumento de 7% nos casos de estupros nos últimos 10 meses, segundo dados da Sesp. As Casas Abrigos são locais de apoio e segurança para mulheres que são vítimas de violência doméstica ou são ameaçadas.

Após o encaminhamento, as mulheres podem residir por um período inicial de 90 dias até ter as condições necessárias para recomeçar suas vidas. Os locais são sigilosos e oferecem apoio não apenas às mulheres, mas também às crianças em situação de risco iminente.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a soltura do tenente-coronel do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img