23.3 C
Rondonópolis
 
 

“Ampara na Estrada”: Adoção é tema de curso de capacitação em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Evento reuniu servidores da Secretaria Municipal de Promoção e de  Assistência Social e voluntários que compõem a rede de proteção à criança e adolescente no município (Foto – Wheverton Barros)

Uma capacitação, nesta sexta-feira (1), no fórum de Rondonópolis, reuniu servidores da Secretaria Municipal de Promoção e de  Assistência Social e voluntários que compõem a rede de proteção à criança e adolescente no município. A iniciativa faz parte do projeto “Ampara na Estrada”.

O projeto desenvolvido pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), entidade que atua como parceira do Poder Judiciário de Mato Grosso no suporte às famílias adotivas, está visitando comarcas do interior de Mato Grosso para levar informações sobre todo o processo judicial de adoção.

“É muito importante este encontro para troca de informações e capacitação da nossa equipe e de todos os que atuam para garantir os direitos das crianças e adolescente”, disse a secretária municipal de Promoção e de Assistência Social,  Fabiana Rizati Perez.

Presidente da Ampara, Elísia Cruz explicou que o projeto surgiu diante da demanda do interior do Estado em promover ações para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, apoiando as famílias adotivas e pretendentes à adoção.

Segundo ela, o objetivo da Associação é proporcionar a todas as crianças e adolescentes o direito de viver em família e a todas as famílias o acesso e as condições necessárias para manterem seus filhos com dignidade.

“O projeto visa desmistificar a adoção, com ênfase na adoção de adolescentes. Por isso, buscamos trazer informações sobre todo o processo judicial, dando ênfase na adoção na adolescência”, reiterou Elisia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Finalmente: Obra de duplicação da extensão da avenida Bandeirantes avança

Depois da retomada há um mês, a obra de duplicação da extensão da Avenida Bandeirantes, entre o trevo do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img