23.6 C
Rondonópolis
 
 

Previsão do Inmet: Próximos dias devem ser marcados pela volta das chuvas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Chuvas voltaram a cair em Rondonópolis e a previsão é de dias chuvosos pela frente (Foto – Leandro Luciano)

Depois do fim da onda de calor, chuvas voltaram a cair em Rondonópolis e a previsão é de dias chuvosos pela frente. Um alerta amarelo de perigo para chuvas intensas foi emitido nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e segue até este sábado (28).

Segundo o Instituto, a cidade pode ter chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há ainda risco, porém baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ainda, de acordo com o Inmet, Rondonópolis deve ter chuvas neste domingo (29), na segunda-feira (30) e na terça-feira (31). Mesmo assim, a previsão é de calor com temperaturas altas com máximas variando de 37ºC neste sábado a 41ºC na próxima terça-feira.

Para este sábado, a previsão aponta possibilidade de chuvas pela manhã, no período da tarde e também a noite. Há alerta para chuvas intensas. Já a temperatura pode variar entre 37ºC de máxima e 25ºC, mínima.

No domingo, também podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia e o calor deve aumentar, com a temperatura máxima podendo chegar a 39ºC. A mínima deve ficar em torno de 25ºC.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O calor fica mais forte na segunda e na terça-feira. Segundo o Inmet, há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas para os dois dias. A temperatura máxima pode chegar a 41ºC tanto na segunda como na terça-feira. Já a temperatura mínima deve ser de 25ºC nos dois dias.

NOVEMBRO

O Inmet divulgou também, nesta sexta-feira, a previsão do tempo para o mês de novembro, e aponta a volta das chuvas para a região sudeste de Mato Grosso, com volumes que podem superar os 200 mm.

A previsão indica ainda que as temperaturas devem ficar acima da média em grande parte do país, principalmente em áreas de Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, onde as temperaturas médias podem superar 28ºC.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img