23.1 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Podem recorrer em liberdade: Justiça condena acusados de ataque ao Paço a 4 anos de prisão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os acusados, presos um dia após os fatos, depois do julgamento e da condenação, foram colocados em liberdade (Foto – Arquivo/Reprodução)

O juiz da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, João Francisco Campos de Almeida, condenou os quatro acusados pelo incêndio no Paço Municipal a 4 anos e 6 meses de prisão. Os réus, no entanto, poderão recorrer em liberdade da sentença.

Com isso, os três acusados Aristides Pereira da Silva Neto, Jean Luiz dos Santos Dantas e Luciano Souza Santos Vargas, que estavam detidos na Penitenciária da Mata Grande, em prisão preventiva, receberam alvará de soltura. Já o réu Huguiney Alves de Souza Filho, segue em liberdade. A sentença foi publicada nesta sexta-feira (20).

O magistrado considerou que a autoria dos crimes ficou devidamente demonstrada pelo conjunto probatório dos autos e é suficiente para sustentar a condenação de todos os réus.

“Tendo ficado demonstrado que eles causaram incêndio, expondo a perigo a integridade física e o patrimônio de outrem, em edifício público e ainda destruíram e/ou deterioraram coisa alheia, consistente em móveis/objetos, patrimônio público do município de Rondonópolis”, decidiu.

Os quatro foram condenados igualmente pelos crimes de incêndio majorado e dano qualificado a quatro anos e seis meses de reclusão. Os réus foram, contudo, absolvidos pelo magistrado do crime de destruição de documento.

O ataque à prefeitura ocorreu no dia 28 de agosto deste ano, quando dois homens atearam fogo na Secretaria Municipal de Receita. Após discussão com um servidor do local, a dupla jogou uma substância inflamável e ateou fogo na sala. O incêndio causou danos materiais e expôs os funcionários a risco.

Conforme a investigação da Derf de Rondonópolis, um terceiro envolvido levou a dupla até a prefeitura e ficou aguardando do lado de fora do prédio para auxiliar na fuga em uma camionete S10.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O quarto indiciado, segundo apurou a polícia, chegou à prefeitura junto com os outros envolvidos e entrou no prédio com os executores do incêndio. Após o crime, todos fugiram.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corpus Christi: Comércio pode abrir neste feriado em Rondonópolis

O comércio varejista de Rondonópolis pode abrir as portas nesta quinta-feira (30), Feriado de Corpus Christi. A abertura é...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img