20.6 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Academia de letras: Eleitos novos imortais e membros da diretoria e dos conselhos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Integrantes da chapa única inscrita e eleita para assumir a diretoria executiva da Academia Rondonopolitana de Letras (Foto – Divulgação)

A Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) realizou na quinta-feira, 26, na sala de conferências do Centro Cultural José Sobrinho, sua assembleia geral para a eleição da nova diretoria para o biênio 2024-25, bem como a escolha de três novos membros para ocuparem as cadeiras que estavam vagas até então.

A chapa única inscrita e eleita para assumir a diretoria executiva tem como integrantes Jerry Mill (presidente), Isaias Dias Pereira (vice-presidente), Jakson Aguirre da Silva (secretário) e George André Silva Ribeiro (tesoureiro).

Além deles, foram eleitos também Cancionila Cardoso, Edson Ceretta e Hermélio Silva para o Conselho Fiscal; e Cidinha Carvalho, Clotildes Fagundes Duarte e Paulo Isaac para o Conselho Editorial.

A posse da nova diretoria da ARL está marcada para o dia 10 de novembro, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Municipal de Rondonópolis, com a presença de autoridades, familiares, amigos e convidados. “É um evento aberto ao público que gosta e valoriza tanto a ARL quanto a literatura e a cultura local”, externou Jerry Mill.

Fundada no dia 19 de novembro de 2013, a ARL já foi presidida, em ordem cronológica, pelo advogado Pedro Pereira Campos, pelo historiador Ailon do Carmo (que faleceu em 2022), pela servidora pública aposentada Cidinha Carvalho e pelo professor aposentado e terapeuta Paulo Isaac. O professor Jerry Mill é, portanto, o quinto membro a assumir a presidência da entidade.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo o estatuto da Academia (artigo 4°), ela tem como objetivos essenciais “estimular o desenvolvimento da literatura em suas múltiplas formas, em especial a produzida na atual região sudeste de Mato Grosso; zelar pelo culto do idioma pátrio; preservar a memória dos seus patronos, bem como a produção intelectual dos seus acadêmicos falecidos, para conhecimento da posteridade; e participar ativamente dos movimentos voltados para estudos de problemas culturais da cidade.”

Os novos membros da ARL confirmados: Aires Pereira, Adly Gaby e Marcelo Andrigo (Foto – Divulgação)

NOVOS MEMBROS

Na assembleia do dia 26, foram confirmados ainda os nomes dos novos acadêmicos que serão os titulares das cadeiras vagas até aqui e que também serão empossados na cerimônia do dia 10 de novembro: Marcelo Andrigo Baía Eduardo, cadeira 1 (patrono: Cândido Mariano da Silva Rondon); Adly Gaby, cadeira 13 (patronesse: Arlinda Pessoa Morbeck); e Aires José Pereira, cadeira 16 (patrono: Fernando Antônio de Almeida).

“A nossa Academia entra em uma nova década com uma série de ideias e planos que pretendemos colocar em prática o quanto antes. Para que isso aconteça e atinja o sucesso almejado, porém, será preciso um maior comprometimento não apenas dos próprios acadêmicos, mas também da sociedade como um todo, o que inclui o empresariado e o poder público local”, enfatizou Jerry Mill.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img