36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Pequeno prodígio: Autor mirim de 9 anos lança livro sobre viagem ao espaço

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nicolas Nassinger Oliveira se inspirou nos amigos da escola e familiares para criar personagens (Foto – Divulgação)

Aos 9 anos, Nicolas Nassinger Oliveira demonstra que é um pequeno prodígio. O menino é autor do livro ‘Viajantes das galáxias. Viajamos no tempo?,’ que será lançado no Espaço Cultural do Sesc Rondonópolis, no dia 9 de setembro, às 19h. O título promete levar os leitores a um passeio pelas estrelas e por uma história que transita entre o passado e o futuro.

Ao folhear as primeiras páginas, o público já entende que o livro carrega uma proposta inovadora ao ser alertado que, para embarcar na aventura, é preciso estar aberto ao novo e mudar sua forma de enxergar o mundo, lendo na horizontal – formato escolhido pelo autor da obra.

Na história, o ‘Capitão 01’ do Esquadrão Ômega se perde da tripulação, formada por moradores de Marte, durante uma patrulha próxima à órbita da Terra. O desencontro acontece enquanto o grupo buscava por sucata espacial para reformar a nave Fênix.

Ao aterrissar no planeta dos humanos, o líder é capturado pela ASAN, na Área 51, e percebe que fez uma viagem no tempo e voltou à infância. Ele logo descobre que precisa ser rápido para encontrar seu ‘eu’ do passado e conseguir retornar para casa.

A experiência a seguir é uma imersão mediada pela criatividade de uma criança que surpreende pelo potencial de dar vida a personagens e cenários que são apresentados em ilustrações construídas em conjunto com a mãe, Patrícia Nassinger Ribeiro, que também o apoiou na produção dos textos. Aliás, essa é uma obra de família, a avó, Vanilde Nassinger, é editora e presenteou o neto com a revisão.

Patrícia explica que o enredo e as personagens são inspirados no cotidiano do filho. ‘Capitão 01’, seu alter ego, é o apelido que ganhou do pai, e a nave que corta o espaço batizada de Fênix é uma homenagem ao avô, que é poeta e assina como Júnior Fênix.

“Ele observou tudo o que acontecia e colocou no livro. É muito interessante ver que ele coletou as informações do mundo ao redor e as traduziu para a história. É o mundinho dele em cada detalhe”, fala Patrícia Ribeiro.

EXPECTATIVA PARA O LANÇAMENTO

Nicolas é aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, na unidade do Sesc Escola Rondonópolis. Os amigos de sala de aula também fazem parte da história.

O autor mirim conta que o livro se tornou um dos assuntos comentados no intervalo e a expectativa para o lançamento é compartilhada com os estudantes que estarão presentes no evento. “Estou ansioso para o evento e o pessoal da escola também está bastante animado”, conta ele.

A coordenadora pedagógica Érica Alves de Oliveira Scalez foi professora do jovem escritor no Ensino Infantil. Segundo Érica, aos 4 anos, ele já demonstrava ser uma criança inventiva e, hoje, é um leitor ávido, apaixonado pela literatura e muito curioso.

“Seus desenhos, sua forma de expressar sempre foram diferentes do comum para sua faixa etária. E hoje, ele é um de nossos leitores com mais registros de empréstimos na biblioteca da escola”, conta Érica.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img