27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Praça da Saudade: Grades instaladas ao redor de praça desagradam

Novo gradil instalado ao redor da Praça da Saudade tem causado estranhamento nas pessoas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Depois de 11 meses de reforma, a Praça da Saudade foi entregue para a população, mas com seus principais acessos fechados por uma grade (Foto – Denilson Paredes)

Tem causado estranhamento nas pessoas o novo gradil instalado ao redor da Praça da Saudade, que foi entregue para a população nesta quinta-feira (23), depois de mais de dez meses fechada para reformas.

As grades impedem que as pessoas acessem de forma prática e rápida a praça e a opinião de algumas pessoas é que os recursos financeiros utilizados nessa instalação seriam melhor aproveitados se fossem utilizados para a construção de estacionamentos ao redor do local e banheiros para os usuários.

Para o vendedor de frutas Clézio Borges dos Santos, mais conhecido como Goiano da Praça da Saudade, a reforma ficou muito boa, mas ele critica o fato de as grades instaladas impedirem que as pessoas cortem caminho pelo meio da mesma.

“Eu acho que a praça é pública e o acesso tinha que ser liberado. Ficou esquisito e parecendo uma prisão”, declarou o vendedor de frutas Clézio Borges dos Santos, o Goiano (Foto – Denilson Paredes)

“Não tinha necessidade e tinha coisa melhor para fazer, como banheiro, que não tem, ou um estacionamento, que está faltando isso aqui, pois as ruas são muito apertadas. Nós até achamos bom, mas está faltando um portão na entrada aqui da (Rua) José Barriga com a (Avenida) Bandeirantes, que é o ponto de entrar na praça e não tem portão. Ficou estranho”, afirmou, contando que há 23 anos vende frutas ao lado da praça.

“Se a pessoa quiser cortar (caminho) pelo meio da praça, não tem jeito, porque não tem portão. Inaugurou hoje (ontem) e já está todo mundo reclamando disso. Eu acho que a praça é pública e o acesso tinha que ser liberado. Ficou esquisito e parecendo uma prisão”, completou.

Outro que gostou muito da reforma da praça mas que não entendeu o sentido das grades instaladas ao redor da praça foi o empresário Reinaldo Alves dos Santos, que tem um comércio instalado em frente à Praça da Saudade há 24 anos.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Para falar bem a verdade, é a primeira praça cercada que eu vejo. No futuro, eu não sei qual vai ser a utilidade dessas grades, mas a princípio ficou esquisito esse negócio cercado. Mas o que mais me deixou chocado foi não terem mexido com as árvores que estão mortas, os galhos secos, que estão caindo na cabeça de gente aí na praça. Então, a parte de jardinagem, eu acho que era tão importante quanto a parte concretagem e mudança de piso. Mas ficou bonito, melhor que estava”, externou.

“Para falar bem a verdade, é a primeira praça cercada que eu vejo”, estranhou o comerciante Reinaldo Alves dos Santos (Foto – Denilson Paredes)

A reforma da Praça da Saudade teve duração de 11 meses e um custo de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos, segundo a Prefeitura. Outras praças da cidade, como a da Vila Operária, e do bairro Belo Horizonte, também receberam o gradil de cercamento no entorno recentemente.

OUTRO LADO

Procurada para se manifestar sobre o porquê da instalação do gradil ao redor da Praça da Saudade, a Prefeitura não respondeu a reportagem até o fechamento dessa edição.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img