27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Avenida dos Estudantes: Mulheres contra derrubada de árvores para obra de calçadão

Grupo Sombrear ressalta que não é contra o progresso da cidade e o bem-estar da população, mas faz ponderação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Integrantes do Grupo Sombrear, que faz parte do grupo de trabalho de áreas verdes do Grupo das Mulheres em Prol de Rondonópolis, vem se posicionando contra a derrubada de árvores plantadas através da iniciativa para construção de uma espécie de calçadão no canteiro central ao longo da Avenida dos Estudantes, via que vem sendo urbanizada nos últimos anos pela Prefeitura.

Na Avenida dos Estudantes, o Grupo Sombrear plantou com recursos próprios mais de 100 mudas de árvores do tipo “Chuva de Ouro”, que já foram danificadas para colocação de manilhas.

O primeiro projeto de urbanização da via teve a construção de pistas para caminhada. E agora, com a proposta de se fazer um calçadão no local, as mulheres temem que as árvores sejam arrancadas e destruídas, num “total desrespeito às ações de cidadãos que querem o melhor para sua cidade e para seus filhos e netos”.

“Rondonópolis não pode ter dono; o dono somos todos nós. É nosso dinheiro jogado fora em obras eleitoreiras que depois são destruídas”, externou Deyse Pimentel Lopes, integrante da Diretoria do Grupo Sombrear e associada da Associação de Senhoras de Rotarianos/Casa da Amizade.

Aliás, o Grupo Sombrear ressalta que não é contra o progresso da cidade e o bem-estar da população, mas defende que o dinheiro público seja administrado com respeito.

Destaca ainda que, para fazer o plantio de árvores pelas ruas e avenidas como na Avenida Lions, Rotary Internacional, Paulista, Júlio Campos e na própria Avenida dos Estudantes, teve sempre autorização e colaboração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Vale lembrar que o Grupo Sombrear, junto com seus parceiros, entre eles a Associação das Senhoras de Rotarianos, vem há mais de 5 anos buscando desenvolver o objetivo de plantar e conscientizar a população dos benefícios das árvores para se ter uma cidade verde, florida e com um clima mais ameno.

“A participação da comunidade e do poder público é muito importante nesse incentivo para juntos lutarmos pela nossa cidade. Infelizmente não é isso que acontece. Indignadas diante de fatos como estes, só pedimos respeito, colaboração”, externam.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img