19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Contra Covid-19: Adesão à imunização de crianças é baixíssima

Rondonópolis deveria vacinar 1.700 crianças entre cinco e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Postos de saúde aptos a vacinarem crianças contra Covid-19 tiveram procura muito baixa nesta fase inicial (Foto – Arquivo)

Os dois primeiros dias de vacinação contra a Covid-19 para crianças com comorbidades e deficiência permanente em Rondonópolis registrou procura bem abaixo do esperado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira (19), primeiro dia de vacinação, 51 crianças foram imunizadas e ontem (20), apenas 41 receberam a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer.

Ao todo, Rondonópolis deveria vacinar 1.700 crianças entre cinco e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, mas em dois dias apenas 92 crianças receberam a vacina. Hoje (21), a Secretaria de Saúde informou que não haverá vacinação para crianças. A imunização desse público deve recomeçar na semana que vem, após a chegada de mais doses. O cronograma de vacinação ainda deve ser divulgado nos próximos dias.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Rondonópolis tem um total de 24.500 crianças entre cinco e 11 anos que devem ser vacinadas contra a Covid-19. A Saúde está preocupada com a baixa adesão e aguarda a abertura da vacinação para crianças sem comorbidades na próxima semana para avaliar a situação.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina pediátrica da Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças da faixa etária entre 5 e 11 anos, após análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório.

Segundo a equipe técnica da Anvisa, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Entre tantas opiniões a favor e contra a vacina da Covid-19 e suas variantes , eu prefiro ficar com a ciência, pois ela já salvou milhões de pessoas.Espero que os céticos entendam isso e deixem a política de lado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img