23.9 C
Rondonópolis
, 12 junho 2025
 
 

Autarquia do Transporte Coletivo: Lei nº 11.834/21, de autoria do vereador Dr. José Felipe, será colocada em prática na AMTC

Legislação institui ações de combate aos delitos sexuais no transporte coletivo municipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O vereador Dr. José Felipe e o futuro diretor-presidente da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo de Rondonópolis (AMTC), Alfredo Vinicius Amoroso

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (12), houve a sabatina do indicado a diretor-presidente da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo de Rondonópolis (AMTC), o senhor Alfredo Vinicius Amoroso. Na ocasião, o vereador Dr. José Felipe desejou sucesso no novo desafio e recebeu a notícia do futuro diretor que será colocada em prática a Lei nº11.834/21, de sua autoria, e os novos ônibus já virão contemplados com câmeras de segurança.

A legislação prevê ações de combate aos crimes contra a dignidade sexual que ocorram no transporte coletivo urbano e rural no município de Rondonópolis – ações essas que vão desde a capacitação dos colaboradores do transporte coletivo, criar ouvidoria para denúncias, e a instalação de câmeras de segurança dentro dos veículos.

Essas medidas buscam coibir o agressor de praticar assédio ou importunação sexual e, caso ocorra, buscam ter ferramentas para comprovar a ação praticada contra as vítimas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O vereador Dr. José Felipe foi o criador do ambulatório que atende as mulheres vítimas de violências no município de Rondonópolis. Ele entende a necessidade dessas ações, pois cada vez mais é uma realidade noticiada corriqueiramente nos veículos de comunicação e redes sociais sobre violências sexuais contra as mulheres, muitas vezes em locais públicos, principalmente no transporte coletivo.

O vereador cita que, além desta lei, também é o autor da Lei nº 11.785/2021, que obriga a afixação de cartazes com a Lei Maria da Penha e contato para denúncias de violência contra a mulher.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Decisão judicial: Presidente do Impro reage contra o fim da eleição direta

Após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) considerar inconstitucional a eleição direta para a presidência do...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img