25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Inclusão: Cultura lança em Rondonópolis o projeto “Arte e Educação na Comunidade”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
São quase 50 professores de arte que atenderam o chamamento e estão participando da Semana de Capacitação (Foto – Wheverton Barros)

Com o intuito de democratizar o acesso à cultura e à arte e, com isso, promover inclusão e cidadania para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está lançando o projeto “Arte e Educação na Comunidade”. Os instrutores e facilitadores de cursos e oficinas que serão executadas pelo projeto já estão passando por uma capacitação.

“São quase 50 professores de arte que atenderam o chamamento e estão participando da Semana de Capacitação, que começou na segunda-feira (4) e se estende até esta quarta-feira (13)”, disse o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo, acrescentado que o projeto “Arte e Educação na Comunidade” é resultado de uma parceria da Secult com as pastas da Educação e a de Promoção e Assistência Social.

“Nós pretendemos ampliar o acesso à cultura e arte de crianças e jovens da cidade, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com isso, promover, através da democratização da arte, a inclusão e cidadania”, destacou Pedro Augusto.

Localizado no Jardim Santa Marta, o Centro Cultural atende, atualmente, mais de 800 crianças e jovens em diferentes modalidades artísticas. São oferecidas, gratuitamente, oficinas e cursos de teatro, desenho, pintura e artesanatos em geral, violão, violino, viola, bateria, piano, canto, danças urbanas – que englobam as regionais e o hip hop, jazz e ballet.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

“Com o projeto, vamos democratizar o acesso à arte e à cultura, ampliando consideravelmente o número de crianças e jovens atendidos. Já que com a descentralização das ações que hoje são desenvolvidas somente no José Sobrinho, poderemos levar os cursos e oficinas das diversas modalidades artísticas que ofertamos para todas regiões da cidade”, comentou a gerente de Divisão do Centro Cultural José Sobrinho, Fátima Sartori, que coordena a Semana de Capacitação dos instrutores do projeto “Arte e Educação na Comunidade”.

Além do Centro Cultural José Sobrinho, os instrutores de diversas modalidades artísticas irão atuar nos  polos: Obra Kolping, Vila Olímpica, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no bairro Pedra 90.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img