24.4 C
Rondonópolis
 
 

Pandemia: Município diz que está pronto para volta às aulas e que aguarda Estado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Escolas municipais estão há um ano e meio sem receber alunos (Foto – Arquivo)

A expectativa pela volta às aulas de forma presencial/híbrida na rede municipal de ensino aumenta agora com a conclusão da primeira dose contra covid-19 nos profissionais da educação em Rondonópolis. Amanhã (16/7), o Município vai concluir a vacinação de todos os profissionais do setor com a primeira dose.

Na rede estadual, por sua vez, o Estado já cogita para o dia 3 de agosto próximo a retomada das aulas presenciais nas escolas, no sistema híbrido. “Estamos bem seguros dessa decisão. Entendemos que é o momento de voltar, que precisa voltar. Estamos falando de um ano e meio de escolas fechadas. E aulas remotas não são a mesma coisa [que aulas presenciais]”, externou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

Em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que uma possível retomada das aulas já foi amplamente discutida com toda a comunidade escolar, inclusive com a participação do Sindicato dos Professores e das Secretarias Municipais de Saúde e Promoção e Assistência Social.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O plano da Semed, segundo informado, já está concluído e pronto para execução, sendo que, com a possível volta às aulas, o sistema deve funcionar no formato híbrido (metade em casa/metade na escola). Contudo, repassou que ainda não definiu pelo retorno para aguardar o quadro da pandemia no momento e o fazer mais próximo da retomada na rede estadual.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Fico extremamente chateada com esse tipo de notícia. Lançando dúvidas no coração de nossa comunidade. Como pode a secretaria de educação afirmar que já está pronta para retornar, sendo que as necessidades básicas para o funcionamento das unidades tem sido negada?
    Falo não apenas dos recursos materiais que tem faltado no almoxarifado. Mas do recurso humano que até o momento não foi solicitado. Como será feita a contratação das estagiárias, das professoras de turmas que desde o início do ano estão sem?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img