24.5 C
Rondonópolis
 
 

Melhora na pandemia: Risco é reduzido e volta para a classificação “alto”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Além de Rondonópolis, outras 112 cidades de Mato Grosso também estão classificadas com risco “alto” – (Foto: Divulgação/prefeitura)

O Governo do Estado divulgou ontem (22) a nova classificação de risco dos municípios de Mato Grosso para a Covid-19 e reclassificou Rondonópolis para o risco “alto”. Na semana passada, a cidade estava na situação de risco “muito alto”, o mais grave na tabela do Governo do Estado.

Além de Rondonópolis, outras 112 cidades de Mato Grosso também estão classificadas com risco “alto”. Nenhum município aparece na classificação “moderada” ou “baixa”. No entanto, ainda há 28 municípios na classificação de risco mais grave “muito alto”.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A classificação de risco é utilizada pela Prefeitura de Rondonópolis para nortear as restrições adotadas para controlar a pandemia. Com a manutenção da cidade na classificação de risco “alto”, pode ser que o Município opte por manter o atual decreto em vigor por mais uma semana.

O Governo do Estado atualiza a classificação de risco dos municípios uma vez por semana, sempre às terças-feiras. Para determinar as classificações, o Estado utiliza os dados da média móvel de casos da doença dos últimos 14 dias, bem como a quantidade de casos acumulados e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a classificação, que pode variar de baixa, moderada, alta ou muito alta, o Governo do Estado determina que sejam adotadas medidas restritivas nos municípios. Para as cidades com classificação de risco “alto”, como Rondonópolis, o Estado pede que sejam proibidas a realização de eventos de qualquer natureza, bem como atividades de lazer que causem aglomerações.

Também devem ser adotadas medidas como a proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizados canais de atendimento ao público não presencial e medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras restrições julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img