34.3 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Ortopedia: Paciente denuncia falta de materiais para cirurgias no Regional (atualizada em 01/02/2021, às 17h49)

Materiais ortopédicos para cirurgias continuam em falta no Hospital Regional de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cleire Silveira foi informada da falta dos materiais já dentro do centro cirúrgico – (Foto: Reprodução)

 

O Hospital Regional de Rondonópolis ainda está com problemas para atender as demandas de cirurgias ortopédicas e próteses. Nesta semana, a estagiária do curso de Biblioteconomia da UFR Cleire Aparecida da Silveira, 54 anos, esteve pela segunda no Hospital Regional para uma cirurgia de punho, chegou a ir para o centro cirúrgico, mas não conseguiu o procedimento devido a falta de materiais.

“No mês de dezembro do ano passado fui encaminhada da UPA para o Hospital Regional pela primeira vez para esta cirurgia de punho. Não fui atendida devido a falta de material.

Agora pela segunda vez, após agendamento, fui para o hospital após fazer vários exames para a realização da cirurgia e ainda ficar em jejum horas antes, e somente após 30 minutos, já na sala de cirurgia, me informaram que não havia o material necessário para o procedimento.

Falaram que faltou a âncora da cirurgia, que seria uma peça principal do procedimento”, disse Cleire Silveira.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ela explicou que ficou frustrada com a situação, uma vez que paga altos impostos e esperava um atendimento com dignidade.

“O Brasil é o país onde os impostos são os mais caros. O SUS é o melhor plano de saúde do mundo, mas está sucateado devido a corrupção e má gestão, que acabam deixando o sistema sucateado.

Gostaria de receber o retorno do poder público do que pago em impostos, com serviços com mais decência”, externou.

 

Ainda em dezembro do ano passado, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que o Brasil hoje está com dificuldade na produção e abastecimento de aço, o que impacta diretamente na distribuição de próteses e parafusos.

O Estado, de acordo com ele, tem cobrado celeridade por parte das empresas terceirizadas que estão com dificuldade de fornecer esses materiais para as demandas de cirurgias ortopédicas e próteses.

 

Outro Lado

Repassou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT): “A diretoria do Hospital Regional de Rondonópolis informa que o caso da paciente C.A.S. trata-se de uma cirurgia eletiva. A unidade hospitalar esclarece ainda que não procede a informação de falta de material para a realização de cirurgias ortopédicas. O Hospital Regional, assim como as demais unidades do Estado, cumpre o Decreto Governamental que determinou a suspensão de cirurgias eletivas em razão da pandemia pela Covid-19.”

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img