30.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Estruturas prontas: Sem funcionamento, estruturas de Ecopontos se deterioram

Locais já deveriam estar em funcionamento após um gasto de recursos públicos que chega a R$ 1 milhão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ecopontos, prontos e sem funcionamento, já estão em estado de deterioração – (Foto: Arquivo)

 

Com estruturas prontas, os Ecopontos estão se deteriorando e sendo depredados na cidade. Alvos de várias reclamações, conforme já publicadas pelo A TRIBUNA, a situação agora virou motivo de cobrança na Câmara Municipal.

Um requerimento foi para pauta da leitura na sessão ordinária da semana passada, cobrando do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) informações sobre a não ativação das estruturas e medidas para colocá-los em funcionamento.

No requerimento, é informado que os Ecopontos são de interesse da população e já deveriam estar em funcionamento após um gasto de recursos públicos que chega a R$ 1 milhão.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), os trâmites para colocar os ecopontos em funcionamento já estão em andamento e que o prazo para tanto é março. A pasta comunicou ainda que o secretário de Meio Ambiente, Leandro Bernardo Leite, foi pessoalmente visitar os quatro ecopontos e constatou que eles foram depredados. No entanto, por se tratar de danos superficiais diante de toda a estrutura – como quebra de vidros e sanitários e, também, furto de lâmpadas e tomadas – o problema é de fácil solução, cabendo à empresa que assumir os ecopontos substituírem esses elementos.

Dos seis novos ecopontos planejados pelo Município, para reforçar o serviço rotineiro de limpeza urbano da cidade, quatro ecopontos já estão praticamente prontos. Os seis novos Ecopontos estão instalados em regiões estratégicas da cidade e tem o objetivo de garantir local adequado para descarte de resíduos, evitando assim o descarte irregular que traz prejuízo para o meio ambiente e para a saúde da população.

Cercados, os novos Ecopontos formatados pelo município contam com guaritas e espaço para a colocação de caçambas para o depósito em separado dos diversos tipos de inservíveis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Ineficiência, falta de gestão, falta de organização, falta de uma câmara de vereadores que pífia que sequer sabe o que fazer, enquanto isso o zé deita e rola em cima de uma situação privilegiada de total descontrole de nossa cidade.

    Aliás de grande possibilidade de mais uma forma de fazer os conchavos que sabemos que existem bem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Cade dá aval e Petrobras cancela privatização de TBG e 5 refinarias

A Petrobras anunciou nesta semana que retirou cinco refinarias e a subsidiária Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A do plano...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img