27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Aeroporto local: Voos domésticos serão retomados em novos horários

Companhia aérea retoma atividades em Rondonópolis nesta segunda-feira (22), com três voos semanais para Viracopos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Voos para Campinas foram suspensos no início da pandemia – (Foto: Arquivo)

 

A Azul Linhas Aéreas, única empresa que opera voos domésticos em Rondonópolis, confirmou ao A TRIBUNA que retoma as atividades no aeroporto da cidade nesta segunda-feira (22).

A medida havia sido anunciada em meados de maio, referente a essa expectativa para o retorno, o que agora está confirmado pela companhia aérea.

Os voos domésticos no Aeroporto Maestro Marinho Franco estavam suspensos desde o início da pandemia, como medida de segurança contra a disseminação do vírus e também a viabilidade econômica da empresa.

Agora, os voos serão retomados como prometido, porém com alterações nos dias e horários. Anteriormente à pandemia, os voos eram diários.

Agora, as frequências acontecerão três vezes por semana, com aviões ATR 72-600, que comportam até 70 clientes. Até então, essa rota era feita com aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para 118 assentos.

 

 

  ————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Os voos para Campinas agora terão decolagens às 16h10 de Rondonópolis e não mais de madrugada.

No voo inverso, a saída da cidade paulista é às 13h35, às segundas, quartas e sextas-feiras. Antes, as decolagens aconteciam no fim da noite.

 

Há poucos dias, o A TRIBUNA publicou reportagem sobre a preocupação quanto à manutenção do aeroporto, que estava com as atividades reduzidas.

A Concessionária que administra o “Marinho Franco”, a Centro-Oeste Airports (COA), garantiu que, para a retomada do voo doméstico, o local estará pronto para receber os passageiros com segurança, inclusive com a presença dos bombeiros.

Para voltar a receber passageiros com segurança, a concessionária assegura que segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das Secretarias de Saúde do Município e do Estado.

A concessionária informou ainda ao A TRIBUNA que elaborou um de Plano de Biossegurança que prevê, entre outras coisas:

A sinalização dos locais de formação de filas, medidas de higienização e desinfecção das diversas áreas de circulação dos aeroportos, balcões de informações, de atendimento e de check-in, sanitários, longarinas, carrinhos de bagagens e outros itens e pontos de contato.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img