20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Chuva Forte: Carros são arrastados e asfalto arrancado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na Rua Otávio Pitaluga, a força da enxurrada foi tanta que arrancou um grande pedaço do asfalto da via – (Fotos: Internet e Denilson Paredes)

 

Em alguns pontos da cidade, como na Avenida Presidente Médici, vários veículos foram arrastados pela força das águas da chuva

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Rondonópolis, no início da tarde de ontem (22), novamente provocou vários estragos, transtornos e prejuízos. Foi uma chuva intensa, mas sem ventos fortes e sem grandes descargas elétricas. A chuva teve início logo depois das 14 horas e durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para estragar o pavimento em diversas ruas e avenidas, alagou diversos pontos, arrastou carros e motocicletas.

Um dos maiores alagamentos ocorreu no início da Avenida Presidente Médici, onde as águas da chuva se acumularam, chegando a cerca de um metro de altura, arrastando alguns carros, motocicletas e até uma caminhonete por alguns metros. Por sorte, os veículos estavam vazios no momento e nenhuma pessoa se feriu, ficando só nos prejuízos materiais.

Situação mais grave ocorreu na região do bairro Vila São Francisco. Ali, a água da chuva repentina arrastou um veículo, modelo HB20, até um pequeno córrego que atravessa a região. Nesse caso, também não havia nenhum ocupante no veículo.

Em vários outros locais, como próximo da feira da Vila Aurora, como sempre acontece quando cai alguma chuva mais forte ou persistente, houve alagamento e isso provocou transtornos para motoristas e pedestres, que tiveram que aguardar a chuva cessar e a água baixar para poderem continuar seus afazeres.

 

Como já aconteceu outras vezes, a canalização do Córrego Canivete não suportou o grande volume de água da chuva e transbordou, interrompendo o trânsito em várias vias que cruzam sobre o córrego

 

O volume da chuva era tão grande que obras como a canalização do Córrego Canivete não suportaram tanta água e transbordaram, impedindo a passagem de veículos de passeio e motocicletas por vias como a Rua José Barriga, a Avenida Ponce de Arruda, a Avenida Bandeirantes e outras ao entorno. Como se trata de vias bastante movimentadas, logo se formaram filas de veículos nos dois sentidos das pistas, situação que foi normalizada alguns minutos após o término da chuva.

 

Apesar de muito forte em várias localidades da cidade, na região do Sagrada Família a chuva foi menos intensa, praticamente não afetando as obras de drenagem na Avenida dos Estudantes e na W11

 

As águas resultantes da chuva também causaram danos no asfalto das ruas da cidade, como aconteceu na Otávio Pitaluga, no bairro Jardim Urupês. A forte enxurrada arrancou vários metros do pavimento e fizeram surgir enormes buracos na pista, onde o trânsito permanece interditado. Em várias outras localidades da cidade ocorreram estragos parecidos, mas em menor proporção.

 

OBRAS NÃO FORAM AFETADAS

Apesar do grande volume de chuva, que segundo uma leitora passaram de 125 milímetros na região do bairro Santa Cruz, ela não foi homogênea em toda a cidade, tendo uma intensidade menor em algumas regiões, como na parte alta da Vila Aurora e no Sagrada Família, o que permitiu que obras de drenagem em andamento, como a instalação de aduelas na Avenida dos Estudantes e na W11 praticamente não fossem afetadas.

Essa foi a segunda chuva forte desse período chuvoso e a previsão do tempo para os próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu carregado de nuvens e pancadas de chuva.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. A noticia é de ontem, mas o problema é antigo, todo ano a mesma coisa!Tudo isso devido a termos gestão tipo bombeiros como falamos (apagando fogo) gestão sem planejamento, faz o que é emergencial e não o que é preciso.
    Av, presidente Médici necessita de um elevado, já passou da hora de resolver isso, assim como Fernando Correa da Costa que também precisa de um elevado.
    Mas quando isso acontecerá só Deus para saber!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img