36.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Após 7 dias: Trabalhadores suspendem greve nos Correios

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Trabalhadores dos Correios decidiram suspender a greve até o dia 02 de outubro próximo – Divulgação

 

Os profissionais dos Correios em Rondonópolis retornaram ontem (18/9) ao trabalho. A decisão foi tomada em assembleia realizada anteontem diante do Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Avenida Goiânia. Foram sete dias de paralisação na cidade.

Na verdade, os trabalhadores decidiram pela suspensão do movimento, entrando em “estado de greve” até o próximo dia 2 de outubro, quando será realizado o julgamento do dissídio coletivo da categoria no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI e PEÇA SEU DESCONTO 

 

 

A estimativa do diretor da região sul do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Jonas Oliveira, é de que a greve teve uma adesão de 70% na cidade, incluindo funcionários das agências e do setor de entregas.

Conforme Jonas, a principal reivindicação da categoria é em prol do acordo coletivo 2019/20, que deveria ter sido assinado no dia 1º de agosto deste ano e ainda não houve consenso. Os trabalhadores também lutam pela não retirada de direitos e pela não privatização dos Correios. “Conseguimos até o momento que nenhum direito nosso fosse retirado”, externou.

 

Nesse período de greve, houve acúmulo das correspondências, gerando atraso nas entregas. Com a suspensão do movimento, a expectativa é que haja um trabalho aos sábados ou de horas extras para regularização das entregas, mas essa decisão ainda não foi deflagrada.

Da mesma forma, a greve foi suspensa nos demais estados da federação, com o entendimento de que a mobilização em todo o país alcançou em parte seu objetivo.

Vale lembrar que o Governo Federal incluiu os Correios no seu programa de privatizações.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img